Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

BTS entrará em hiato de três anos; entenda!

Os sete integrantes do grupo de K-pop devem se alistar para o exército em breve

BTS hiato
BTS entrará em hiato por três anos - Foto: Twitter/@SamsungMobile

Hora de se abraçar, Army, porque o BTS confirmou que irá entrar em hiato, ou seja, parar de se apresentar, por três anos! A decisão do grupo de K-pop foi anunciada nesta segunda-feira, 17, através da agência de notícias Reuters. Eita!

Conforme as informações, os integrantes vão pausar a carreira para cumprir o serviço militar obrigatório. Aliás, a primeira convocação será de Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, com 29 anos. O astro, mais conhecido como Jin, completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022.

Além disso, a Big Hit Music, que é a produtora dos meninos, informou que Jin pretende cancelar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês de outubro. Dessa forma, ele deve começar a realizar as etapas de recrutamento necessárias. Os outros seis membros da banda também planejam servir nas forças armadas. Dessa forma, o grupo deve retornar aos palcos apenas em 2025.

Outro hiato do grupo j´á havia sido discutido

Em junho deste ano, os membros do BTS confirmaram que o grupo vai entrar em hiato por um tempo. A finalidade desse “tempo” é para que cada um possa trabalhar em projetos solo. O anúncio foi feito durante a transmissão da celebração dos nove anos do grupo, através do YouTube.

Apesar do choque para as fãs, os integrantes afirmaram que o hiatus é temporário e prometeram um retorno para o futuro. “Acho que essa mudança é o que precisamos para começar o nosso segundo capítulo”, disse J-Hope. “Nós poderemos focar em nossos trabalhos solo agora, e quando voltamos a nos reunir, a sinergia será ainda maior”, completou V.

Sobre o alistamento

Vale lembrar que na Coreia do Sul todos os homens aptos entre os 18 e os 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. A lei atual, contudo, prevê que os artistas que já tenham recebido uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até os 30 anos, o que é o caso dos integrantes do BTS, distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.

Após o alistamento, os membros da banda terão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. Os cantores vão cumprir o mesmo procedimento que os demais homens sul-coreanos.

Mais notícias para você

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Beleza

Te explicamos todos os detalhes da progressiva sem formol

Entretenimento

Empresária teria apoio total do namorado, que é a mais nova estrela de Hollywood

Entretenimento

Cantor estaria banido de comprar carros da marca por tempo indeterminado