Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Bullet journal: como organizar um diário para começar o novo ano com pé direito

Te ajudamos a começar esse hábito novo em 2024

Bullet journal: como organizar um diário para começar o novo ano com pé direito
Bullet journal: como organizar um diário para começar o novo ano com pé direito - Foto: Shutterstock

2024 já chegou com tudo e é hora de organizar a vida para alcançar as metas prometidas no ano novo. E sabe que jeito melhor de fazer isso? Um bullet journal.

Aliás, se você não sabe do que eu estou falando, um bullet journal é uma ferramenta que vem ganhando muita atenção, uma vez que te ajuda a organizar pensamentos, e metas e tarefas diárias. Combinando criatividade com produtividade, já que você pode criar ele do jeito que quiser, um bullet journal pode te ajudar a ser uma pessoa melhor esse ano.

Não sabe por onde começar? Calma, que a tt te ajuda. Vem com a gente!

Defina suas intenções

Antes de mergulhar de cabeça em um bullet journal, reserve um tempo para refletir. Pense em quais são suas aspirações, objetivos e o que você espera alcançar nesse novo ano. Quais são as áreas da sua vida que você quer melhorar? Anote essas intenções em seu diário como um lembrete do que você deseja focar ao longo do ano.

Escolha um diário + layout

Selecione um caderno que se adapte ao seu estilo e necessidades. Quer seja um caderno pontilhado, pautado ou com páginas em branco, certifique-se de que haja espaço suficiente para sua criatividade e organização. Alémn disso, decida o layout que funciona melhor para você. Você pode optar por uma configuração de diário com marcadores tradicional com índice, registros mensais e diários, ou personalizá-lo adicionando habit trackers, páginas de gratidão, visionboards ou qualquer outra seção que se alinhe com seus objetivos.

Crie páginas para definição de metas

Divida suas metas em partes gerenciáveis, criando seções dedicadas em seu diário. Estabeleça metas de curto e longo prazo para vários aspectos da sua vida. Por exemplo, se você pretende melhorar suas notas, crie uma seção para metas acadêmicas onde você possa acompanhar horários de estudo, tarefas e progresso. Lembre-se de tornar suas metas específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo determinado (SMART) para aumentar a probabilidade de sucesso.

Implemente rotinas diárias e semanais

Desenvolver rotinas consistentes é fundamental para se manter organizado e produtivo. Crie um layout diário e semanal em seu diário com marcadores que inclua tarefas, eventos, compromissos e lembretes. Incorpore blocos de tempo para atividades como exercícios, autocuidado, hobbies e sessões de estudo. Revise e atualize essas rotinas regularmente para se adaptar às mudanças de prioridades e garantir que você permaneça no caminho certo com seus objetivos.

Use a criatividade!

Um dos aspectos mais legais do bullet journal é que você pode criar do jeitinho que você quiser. Use canetas coloridas, adesivos, fitas adesivas ou desenhos para tornar seu diário visualmente atraente. Incorpore citações, imagens ou afirmações motivacionais para se manter inspirado e motivado ao longo do ano. Experimente diferentes layouts e designs para descobrir o que mais combina com você e o mantém envolvido com seu diário.

Por fim, lembre-se de que um bullet journal é feito para ele se adaptar a você (e não você a ele). Então, vá ajustando os detalhes ao longo do processo — e não esqueça de celebrar as suas vitórias!

Mais notícias para você

Entretenimento

Expusemos as contas secretas das suas celebridades favoritas

Beleza

Te explicamos todos os detalhes da progressiva sem formol

Entretenimento

Empresária teria apoio total do namorado, que é a mais nova estrela de Hollywood

Entretenimento

Cantor estaria banido de comprar carros da marca por tempo indeterminado