Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Cabelos coloridos: tudo que você precisa saber antes de mudar o visual

Está inquieta com o seu visual e quer deixar o cabelo colorido? Não faça nada antes de saber tudo sobre o procedimento

cabelos-coloridos-beleza-cuidados
Tudo o que você precisa saber antes de colorir os cabelos - Foto: Pexels/Ibraim Leonardo

Se tem uma coisa que está em alta nesse ano, quando falamos das madeixas, são os cabelos coloridos. Portanto, se o bichinho da mudança de visual te picou e você quer adotar o estilo, pare um pouco, respire e veja todos os cuidados que deve tomar antes de adotar essa tendência

E claro, para te contar todas as precauções e com uma maior riqueza de detalhes, contamos com a ajuda da expert Cris Oliveira, diretora técnica e especialista em cabelos da Kostume. Saiba tudo a seguir:

Posso descolorir o cabelo em casa?

Sempre procure um profissional para descolorir os seus cabelos. “O processo de descoloração nos cabelos, se não for feito de forma correta, com profissionais capacitados e produtos de qualidade, pode gerar resultados insatisfatórios e prejudicar bastante a saúde dos fios. É importante que o cabelo esteja saudável e forte antes do processo para evitar danos profundos”, alerta Cris. 

Como preparar os fios para descoloração?

Invista em tratamentos prévios antes de descolorir as madeixas. “Estes tratamentos são cuidados essenciais para fortalecer os cabelos, deixando-os mais resistentes, prevenindo a quebra e o corte químico”, explica a expert. 

Diminua o uso das ferramentas de beleza que demandam calor. “Esses aparelhos como secador, chapinha e babyliss emitem temperaturas muito altas, que podem danificar a fibra capilar e deixá-la mais frágil e ressecada”, justifica. 

Faça um cronograma capilar antes e depois da descoloração. “É ideal começar entre duas ou três semanas antes. Esse cronograma determina um calendário de cuidados, com sequência de tratamentos que oferecem a nutrição, hidratação e a reconstrução para os fios”, pontua. 

Faça um teste de mecha!

“O teste de mecha é fundamental para compreender as possíveis propostas de resultado da cor e também, não menos importante, monitorar a resistência do fio. É importante a seleção de três zonas que considero mais importantes para o teste de mechas”, inicia a explicação e continua. ”Uma mecha pequena e transparente na região frontal, lateral e topo. Essas três regiões são essenciais para definir de forma segura qualquer imprevisto técnico no processo de clareamento. Lembrando que esta proposta é de cunho profissional”, lembra.

Devo fazer retoques de quanto em quanto tempo?

Antes de tudo é importante saber que tem diferenças entre retoque de cor e descoloração. Retoque de cor: Média de 20 a 30 dias. É o tempo ideal para o novo crescimento aparecer e começar a incomodar. Já a descoloração o retoque deve ser avaliado pela profissional, em média de dois em dois meses”, ensina. 

Mais notícias para você

Entretenimento

Dove Cameron, Jaden Smith, Rina Sawayama e Paramore estão fora do festival de 2024

Entretenimento

Scott Swift foi acusado de agredir um fotógrafo na Austrália, na madrugada desta terça-feira (27)

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Comportamento

Confira nosso guia completo sobre emojis de reação do Facebook