Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Carnaval: 9 dicas para curtir os bloquinhos sem perrengue

Tome cuidado durante a folia para não sair no prejuízo

Carnaval: 9 dicas para curtir os bloquinhos sem perrengue
Carnaval: 9 dicas para curtir os bloquinhos sem perrengue - Foto: Unsplash

O Carnaval é o momento esperado para se reunir com os amigos e curtir muito. Entretanto, a multidão dos bloquinhos exige cuidados para não passar nenhum perrengue envolvendo furtos e golpes!

Conforme dados da empresa de cibersegurança PSafe, em 2022, as tentativas de fraude cresceram mais de 90% com a aproximação do feriado, totalizando 790 mil tentativas de golpes virtuais. 

Por isso, é mais que importante tomar muito cuidado durante a folia para não sair no prejuízo. Dessa forma, separamos aqui dicas essenciais para você aproveitar os desfiles e bloquinhos de Carnaval sem nenhum perrengue! Confira:

Leve somente o necessário

Já é lei que quanto menos coisa você levar no bloquinho, melhor. Afinal, não dá para enfrentar aquela multidão com mochila pendurada no ombro, blusa pendurada no braço e etc. E é, claro, quanto menos coisa você levar, menos chances você tem de ser furtada.

Aposte em uma doleira

Dica de irmã mais velha da todateen: não leve seu cartão, celular ou dinheiro no bolso de forma alguma. Esse é o principal local que os criminosos focam na hora de furtar. Então, tente investir em doleiras ou pochetes — além de serem práticas para carregar, elas são mais discretas.

Atenção ao celular

Se puder, deixe seu celular em casa. Eu sei, é difícil, mas é o melhor jeito de garantir de que ele não irá ser furtado. Entretanto, se isso não for uma opção, fique esperta! Desinstale apps de banco e deixe a localização ativa, em caso de segurança.

E, claro, para guardar, o idela é deixá-lo na doleira ou até mesmo com capinhas que prendam no punho.

Confira o trajeto antes de sair de casa

Para não correr o risco de perder o celular durante um furto ou roubo, informe-se sobre o trajeto do bloco e o local de concentração antes de chegar no local. Já pensou tirar o celular da bolsa naquela multidão?

Ande com dinheiro em espécie

Eu sei que já dissemos para guardar o cartão na pochete, mas, assim como o celular, se quiser se prevenir MESMO, deixe ele em casa! Priorize dinheiro em espécie (sempre com trocados).

Outra dica: quer garantir que você não vai ficar sem dinheiro? Não guarde ele em um lugar só. Distribua as notas em pontos estratégicos (tênis, sutiã, bolsa) para impedir que você fique sem nada, em caso de furto.

Cuidados com o cartão de crédito

Se por algum motivo você tiver que levar o cartão, desative o pagamento por aproximação e abaixe o seu limite. Isso ajuda a evitar que o ladrão faça dívidas no seu nome. Nada de nome no Serasa por coisas que você não comprou!

Dê preferência para o transporte público

Trânsito e valores super altos nos aplicativos. Preciso falar mais? Então, prefira usar o transporte público, como ônibus, metrô ou trem.

Atenção extra na sua bebida

Agora, o papo fica mais sério ainda. Para garantir a sua segurança física neste Carnaval, não aceite bebidas de pessoas que você não conhece. Cuide também do seu copo, consuma bebidas de locais confiáveis e sempre confira se as embalagens estão lacradas. 

Denuncie!

Caso você seja roubada ou vítima de um golpe durante os dias de Carnaval, não espere! Comunique imediatamente à polícia e às instituições bancárias ou operadoras de celular para bloquear seus cartões e sua linha telefônica.

Esse texto foi originalmente publicado por Alto Astral, parceira de Todateen, pela Astral Digital.

Mais notícias para você

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita

Horóscopo

Vem descobrir o que os astros reservam para você neste final de semana