Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Carvão no skincare? Saiba tudo sobre esse ativo poderoso para a pele

O carvão vegetal é a mais nova tendência entre os ativos de skincare - Crédito: Shutterstock

Como a gente já sabe, manter uma rotina de skincare é super importante para manter a pele saudável. Nunca dormir de maquiagem, sempre lavar o rosto com um sabonete adequado e sempre passar protetor solar são alguns dos cuidados essenciais. Outro fator que colabora muito é o uso de produtos com ativos específicos, afinal, eles podem influenciar em um resultado mais efetivo.

“Quando conhecemos nossa pele e entendemos que tipos de produtos e ativos podem nos ajudar, fica muito mais fácil conseguir resultados satisfatórios quando o assunto é skincare”, explica a dermatologista Vanessa Perusso.

Eis que o ativo mais bombado do momento é ele: o carvão! Capaz de retirar impurezas como poluição, oleosidade, resíduos de filtro solares e maquiagens, melhorando a saúde da pele, ele ganhou bastante popularidade nos produtinhos de skincare. “É um ativo excelente para diversas finalidades, como o controle da oleosidade. Ao absorver o excesso de óleo, ele deixa a pele mais limpa para a penetração de outros produtos utilizados na rotina de skincare”, comenta.

Além disso, ele é ótimo para quem sofre com espinhas, cravos e rosácea. “O carvão ativado consegue melhorar a circulação e oxigenação da pele, removendo o excesso de toxinas. Isso faz com que os poros fiquem livres, reduzindo processos inflamatórios”, acrescenta.

O uso do ativo no dia a dia vai depender de onde ele está presente, já que pode ser encontrado em vários produtos. “Tem sabonete, por exemplo, que pode ser usado diariamente. Já esfoliantes, devem ser usados em uma frequência menor, duas vezes na semana sendo o indicado para trazer o resultado esperado. Em lenços de limpeza, usados para remover maquiagem, por exemplo, o uso pode ser mais frequente também”, aconselha.

Pensando nisso, separamos alguns produtinhos de skincare com carvão na fórmula para você testar e incluir na sua rotina de cuidados. Vem conferir!

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Mais notícias para você

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

A água termal é uma excelente aliada para o skincare, principalmente em dias quentes

Beleza

Conversamos com uma especialista sobre essa nova etapa do seu skin care

Beleza

Separamos todas as dicas para você se livrar desse incômodo