Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

CCXP Worlds 2021 vem aí! Veja tudo que sabemos até o momento

Crédito: Divulgação

Atenção fãs de cultura pop, o evento mais aguardado do ano está chegando! Nesta terça-feira (14) a organização da CCXP anunciou vários detalhes sobre evento durante a coletiva de imprensa. Guardem essas datas: 4 e 5 de dezembro.

A nova edição da CCXP Worlds, assim como no ano passado, também vai ser 100% virtual. Com o cenário da pandemia ainda rolando, a organização declarou que o evento só vai acontecer pessoalmente quando for realmente seguro.

Mas calma! Apesar de não rolar a experiência presencial, o formato a distância promete novidades. Após a primeira tentativa online do evento, a plataforma deste ano foi renovada e otimizada a partir das sugestões do público.

Nesse novo espaço, o visitante terá um painel de controle completo com ferramentas próprias para interagir com visitantes de todos os mundos durante as lives. Além de participar de painéis, os fãs vão poder navegar pelo mapa. Os “mundos”, como são chamadas as áreas no evento, estão representados por espaços como Thunder Arena, Tribo Game Arena e Artists’Valley.

Outro mimo para as fãs vai ser o Road to Artists’ Valley, um documentário de quatro episódios que fará um aquecimento para o festival, contando como esta área se tornou, em poucos anos, o maior Artists’ Alley de todo o mundo. O conteúdo inédito terá imagens de arquivo exclusivas e depoimentos das maiores lendas dos quadrinhos, que prometem emocionar os apaixonados por cultura pop.

Vale ressaltar que a CCXP Worlds 2020 alcançou 3,5 milhões de pessoas, em mais de quatro mil cidades e 139 países. A previsão é que a nova edição será maior ainda. Sentiram o impacto?

A edição deste ano permite a entrada gratuita, mas também traz algumas opções pagas com vantagens. O ingresso “Digital Experience” vai dar acesso a masterclasses exclusivas de lendas vivas dos quadrinhos, diretores, produtores e os maiores creators da internet, além de webséries, entrevistas e materiais inéditos na nossa área de video on demand. Já o “Home Experience” possui os benefícios do Digital Experience mais o Home Kit, onde vem uma credencial exclusiva da CCXP Worlds 21, um colecionável que todo ano é aguardado pelos fãs da CCXP, pins e itens exclusivos para interagir, da sua casa, com os painéis dos maiores estúdios de Hollywood.

A venda das entradas começam com a pré-venda para clientes Santander, patrocinador do evento, no dia 29 de setembro e segue até 12 de outubro. A abertura para o público em geral acontecerá no dia 15 de outubro.

Preparem-se para o CCXPverso

Um calendário de eventos da organização vem ai! Até o próximo ano, haverão três eventos confirmados da CCXP. Começando com o CCXP Awards, que será a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas. A novidade está marcada para abril do ano que vem.

Em seguida, no mês de julho, ocorrerá a segunda edição do evento CCXP Cologne, na Alemanha. Já em outubro, ocorrerá o primeiro evento presencial voltado exclusivamente para os últimos lançamentos dos games, campeonatos e maiores pro players do mundo. 

E o anúncio mais importante, com o formato presencial já está encaminhado. A Comic Con Experince 2022 vai acontecer em dezembro do próximo ano. E se liga em mais uma novidade: ao comprar ingresso para a CCX, você já garante seu ingresso para a CCCX Worlds.

Quem aí se animou?

Mais notícias para você

Entretenimento

Evento acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo

Entretenimento

Nova edição do festival acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro

Entretenimento

Elenco de "Duna 2" agitou o domingo (3) na São Paulo Expo

Entretenimento

Te contamos tudo o que rolou no evento nesta quinta-feira (30)