Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Como aceitar cachos e arrasar no cuidado dos fios

Prepara-se para arrasar!

como aceitar cachos
Lindíssima, cacheou tudo!

Miga, como aceitar cachos? Se você não se sente bem com o seu cabelo, saiba que isso é supernormal, mas que não precisa ser assim. Muitas vezes, não gostamos da forma como são os fios: muito finos, oleosos ou cheios. Mas tem algo que é ainda mais complicado para algumas garotas, como aceitar os cachos e sentir-se bem com isso. Bora aprender a lidar melhor com isso, girl?

O Twitter falou: Já tiveram dificuldade em aceitar o hair cacheado ou crespo?

cabelo-cacheado

81% das meninas responderam que já tiveram dificuldade em aceitar o cabelo

Como aceitar cachos se você não se sente bem com seu cabelo?

É comum sentir um estranhamento por não ter o cabelo igual ao que se é “comum”, mas isso não tem que abalar sua autoestima. Esse padrão que prega o cabelo liso como o ideal está mudando, ou seja, dá para arrasar com seus cachos, sim! O hair com ondas é lindo, basta você se aceitar aos poucos e aprender a cuidar dos seus cachos. Isso dará um up na sua confiança.

Eu não consigo aceitar meu cabelo, ele é volumoso e meio cacheado. Minha mãe fala que ele está lindo, mas, quando me olho no espelho, acho que está horroroso e que estou passando vergonha”, Marcela F.

Se identificou, miga? Isso rola com a maioria das cacheadas. Conversamos com a Titta Queiroz, do @tittacresposecachos, especialista nesse tipo de hair. Ela deu algumas dicas de como cuidar do fio e como aceitar os cachos.

“Finalizar corretamente é um diferencial! Logo depois de lavar o cabelo, utilize um bom creme de pentear. Amasse o hair e tire o excesso de creme com um tecido de algodão, que irá manter a forma dos cachinhos. Vale até uma camiseta velha! Abuse dos óleos vegetais para nutrir a cabeleira. Para dormir, use uma fronha ou touca de cetim para diminuir o frizz”, conta.

Aceite você por inteiro

Essas dicas vão superajudar você na hora de cuidar do seus cachinhos. Mas não só de penteados e finalizações viverá a cacheada, né? Você precisa aceitar a si mesma e amar o seu jeitinho, com todas as características que a fazem única. Assim como aceitar cachos, você deve aceitar a si mesma.

“O nosso corpo, assim como o que enxergamos no espelho, é reflexo de como estamos por dentro. É importante estarmos atentas aos padrões de beleza que nos são impostos! Ouça a sua mãe e respeite as suas características físicas, faça as pazes com você. E converse com meninas que também têm cabelo cacheado para receber dicas e encontrar seu caminho para a autoestima”, orienta a psicóloga Tatiana Leite.

Convocamos as divas do clube Garotas todateen que já passaram por isso. Elas vão ajudar a gente a se aceitar cachos e amá-los!

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Diga adeus aos fios arrepiados devido ao frizz!

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva