Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Opinião: como lidar com a expectativa do “lockdengo” e a realidade da “carentena”?

Opinião: como lidar com a expectativa do "lockdengo" e a realidade da "carentena"?
Opinião: como lidar com a expectativa do "lockdengo" e a realidade da "carentena"?

Se você usa muito as redes sociais, provavelmente já viu dois termos circulando por aí: “lockdengo” e “carentena”. O primeiro se refere à possibilidade (ou vontade, em muitos casos) de passar o confinamento com alguém, enquanto o segundo define as pessoas que estão passando a quarentena sozinhas.

O fato é que, com a pandemia, a frequência de dates casuais diminuiu para muita gente — ou deveria ter diminuído, considerando que ainda não podemos sair para festas e bares sem se preocupar com o coronavírus. E aí, entra o famoso estado de carência.

Opinião: por que terminar um namoro por WhatsApp ainda é um tabu?

Se você não teve a sorte de estar namorando — ou começar a namorar — durante esse período, provavelmente está enfrentando longas conversas nas redes sociais, marcando encontros para “quando tudo isso acabar” e esperando, com uma certa falta de paciência, sua vez de ser vacinada.

mas como eu lido com a carência?

Bom, honestamente, eu também estou esperando por essa resposta. Mas o que pode ajudar é aproveitar o momento para focar em si mesma (e sim, é uma coisa clichê de se falar, mas ajuda muito!).

Em vez de esperar pelo príncipe ou princesa encantada que vai aparecer quando você finalmente puder sair de casa, por que não colocar em dia aquela série que você parou no meio, ou ler aqueles muitos livros que comprou jurando que não ia deixar parados na estante?

Também dá pra se jogar nas coreografias de dança do YouTube, aprender uma nova língua e aproveitar, com sabedoria, as redes sociais para consumir conteúdos legais. O que não pode é ficar sonhando com um futuro, que nem sabemos quando vai acontecer, e esquecer de focar na gente. Ah, e também não vale romantizar toda e qualquer atitude que você vê simplesmente por carência.

O crush responder rápido ou te enviar um meme não significa, necessariamente, que ele está apaixonado e pretende se casar com você em breve. Ele pode só estar carente, assim como a maioria das pessoas no momento.

o que é preciso lembrar…

Ter um amorzinho para passar o tempo é bom? Claro que sim. Faz falta beijar e sentir o frio na barriga do primeiro encontro? Lógico! Mas essas não são as únicas coisas boas da vida. O que importa é saber que, em algum momento tudo isso vai, sim, passar, e poderemos voltar a viver da forma que estávamos acostumadas.

Mas enquanto isso não ocorre, a saída é procurar novos hobbies e manter os contatinhos pelo celular. Fique em casa, não exponha sua saúde e planeje seus futuros dates das melhores formas possíveis!

Mais notícias para você

Comportamento

Nesta quarta-feira (13) o governo de São Paulo anunciou a presença obrigatória dos alunos nas escolas estaduais e privadas a partir da próxima segunda-feira...

Comportamento

Não é novidade dizer que desde 2020, com o início da pandemia do Coronavírus, o mundo passou por diversas mudanças. Entre elas, a ideia...

Entretenimento

Nesta segunda-feira (5), mais uma festa “secreta” aconteceu no Brasil. Por mais que quisesse manter sua comemoração de aniversário em segredo, Marina Ruy Barbosa...

Entretenimento

Depois de dar início a sua nova era com Gueto, IZA participou do programa Altas Horas neste sábado (5). Além de fazer uma performance...