Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Como se manter motivada no dia a dia?

Está na bad? Então confira algumas dicas que podem te ajudar a dar a volta por cima!

se manter motivada
Foto: Getty Images

Quem nunca lidou com insegurança, né?! É comum garotas ficarem na bad por terem baixa autoestima, por causa de algo que está rolando na family, ou até mesmo porque o boy pisou na bola com você. Para reverter esse sentimento ruim, é importante se manter motivada no dia a dia. Por isso, separamos algumas dicas incríveis para você superar qualquer problema, levantar a cabeça e seguir com alto astral!

Confira 5 dicas de como se manter motivada no dia a dia:

Giphy

Ame-se!

O primeiro passo é ter amor-próprio. Afinal, só assim você vai conseguir aprender a se tratar com carinho, entender que tudo bem cometer erros e tirar lições deles, e também saber que você não precisa julgar quem você é. Depois disso, tudo ficará mais fácil, e você vai conseguir se manter motivada para resolver seus problemas com outras pessoas!

“As pessoas crescem separadas, lide com isso” – Giphy

A vida é repleta de mudanças!

Você está passando por uma transformação que vai alterar totalmente sua rotina? Calma! Mudanças são normais e você pode encará-las com facilidade se entender o motivo pelo qual elas acontecem. Tipo, seus pais disseram que vão se separar e você está triste com isso, mas entenda que, se eles não estão mais felizes juntos, essa é realmente a melhor decisão. Sabendo a razão pela qual as coisas acontecem, você consegue assimilar a mudança e dar a volta por cima!

Giphy

Tenha foco naquilo que importa!

Você tem um sonho que parece bem distante e às vezes pensa em desistir? Miga, você consegue! Concentre-se no seu objetivo, seja ele juntar sua mesada para viajar para Disney ou passar na faculdade dos seus sonhos! Tente não pensar tanto no resultado final, porque pode parecer muito difícil alcançá-lo, mas nas suas pequenas atitudes diárias que contribuem para que seu desejo se realize!

Giphy

Não deixe seus problemas tomarem conta da sua vida!

Todos nós lidamos com vários perrengues no dia a dia, mas o importante é não deixar que eles dominem seu mundo! Tudo pode ser solucionado de pouquinho em pouquinho, você não precisa ficar ansiosa para solucionar as coisas de uma vez só. Mantenha a calma e vá fazendo o que está ao seu alcance para resolver a situação ruim, mas tente entender que nem tudo depende de você. Então, o melhor a ser feito é concentrar suas energias em coisas positivas. Vale mais a pena, viu?!

Giphy

Evite pessoas negativas!

Nada pior para atrapalhar sua tentativa de se manter motivada do que uma pessoa que só carrega reclamações e suga sua energia com tanto comentário pessimista. Faça amizade com quem está na mesma vibe que você e que provavelmente vai te incentivar a ser a melhor versão de você mesma!

Consultoria: Sharon Feder, psicóloga e coach de saúde e bem-estar

Mais notícias para você