Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Conheça as bandas ‘Roça Nova’ e ‘Dupoint’, finalistas no concurso do ‘João Rock 2022’

Crédito: Divulgação

Fortalecendo a cena do rock nacional e seus subgêneros, o João Rock realiza desde 2009 o tradicional ‘Concurso de Bandas’, que chega para eleger um grupo responsável por abrir a programação do festival que acontece no próximo dia 11.

E para a edição de 2022, não seria diferente, né? Neste sábado, 4, o público irá conhecer o grupo da vez. ‘Roça Nova’, diretamente de Juiz de Fora, Minas Gerais, e ‘Dupoint’, de São Paulo, foram classificados para a grande final e se apresentam em um evento que acontece na ‘Toca do Urso’, em Ribeirão Preto, a partir das 15h.

Aproveitando o momento e já entrando no clima de esquenta, nada melhor do que conhecer um pouquinho melhor as duas bandas. Pensando nisso, a todateen bateu um papo com os integrantes que comentam o processo de seleção, apoio do público e claro, a expectativa para a grande final. Vem ver!

Com vocês… Roça Nova e Dupoint

Para gente começar, podem apresentar a banda? E qual a função de cada um?

Roça Nova: Salve família! Somos ‘Roça Nova’, formada por Pedro Tasca (violão e voz), João Manga (bateria), Bernardo Leitão (percussão), Hector (baixo), Tiago Croce (viola caipira e guitarra) e Marco (guitarra).

Dupoint: Somos em 6, Thiago é o vocalista, Breno e Guty nas guitarras, Daniel no baixo, Igor mamute na bateria, e Matheus na percussão.

E como foi o surgimento do grupo?

Roça Nova: Somos todos compositores e músicos de rua, nos conhecemos nos apresentando nas ruas do centro de Juiz de Fora. Com o início da nossa amizade, passamos a compor e arranjar juntos, dividindo som e vida.

Dupoint: Tudo começou por uma vontade maior de passar os nossos sentimentos em formato de música, para todos, depois de muitas sessões, criações e incentivo da galera, começamos a gravar e lançar nossas músicas. Estamos aqui depois de um ano, muito mais maduros e certos de que isso é nossa vida.

O que vocês acham que fez a combinação funcionar entre vocês?

Roça Nova: Buscamos manter a nossa amizade em primeiro lugar, compreendendo e preservando a individualidade de cada um. Temos também muitas referências musicais e ideologias em comum, o que intensifica nosso convívio.

Dupoint: Acredito que temos referências muito diferentes, mas sempre tivemos o mesmo ideal, que nunca se tratou de obter fama ou coisas parecidas, temos como objetivo passar uma mensagem, despertar um novo ponto de vista, quando os valores de cada um se parecem, aumenta muito a sintonia, assim as referências diversas se complementam e a construção fica mais fácil.

Quais os principais artistas e bandas que influenciam a música de vocês?

Roça Nova: Chico Science & Nação Zumbi (e todo movimento manguebeat), Clube da Esquina, Mauku Ribas, Maurício Tizumba, Metá Metá, Sepultura, além dos ritmos regionais mineiros.

Dupoint: Rancid, Redhotchilipeppers, Charlie Brown Jr, Sublime e Sticky Fingers 

Como vocês decidiram entrar para o Concurso de Bandas? E como está sendo a experiência na competição?

Roça Nova: Sempre vimos o Festival João Rock como um dos maiores do Brasil, desde criança, sempre tivemos o sonho de comparecer ao evento, mas parece que dessa vez fomos longe demais (risos). Sonhamos em espalhar nossa mensagem, e o João Rock apoia a cena independente nacional.

Dupoint: Vimos no Instagram do festival e decidimos nos candidatar, no começo foi uma correria para fazer a galera votar, quando classificamos entre os 20 primeiros já ficamos felizes, a hora que saiu os finalistas foi muito daora. Estamos muito felizes pela oportunidade e vamos com tudo.

Com a disputa, a interação de vocês com o público aumentou, né? Como foi movimentar votos, interagir com fãs e novos seguidores?

Roça Nova: Com certeza! Notamos que o engajamento do público com a banda, principalmente nas mídias sociais, se intensificou muito durante a campanha do concurso de bandas. Conseguimos mais de 600 votos na primeira etapa, e isso significa muito para nós, tanto pela fidelidade do nosso público, quanto pelos novos ouvintes que estão surgindo!

Dupoint: Foi engraçado, porque talvez seja difícil para passar a proporção que é para uma banda estar no João Rock, no cenário em que estava os votos coisa de 5 votos você perdia muitas posições, então tivemos que nos comunicar de forma mais direta e próxima possível, é sempre bom essa iteração, ver que pessoas compram suas causas, batalham para nos ajudar. Estamos aqui por eles também.

Por fim, como estão os corações e as expectativas para a final?

Roça Nova: A experiência tem sido gratificante e muito inspiradora, sentimos que várias portas estão se abrindo. Queremos retribuir o amor e a energia das pessoas que nos trouxeram até aqui, portanto, vamos nos entregar completamente no palco e entrar pra ganhar. Nosso show é uma verdadeira sessão de descarrego, então Ribeirão Preto que se prepare para o nosso “caipigroove”! 

Dupoint: Está muito grande, ao lado da galera do Roça nova também, vamos fazer um evento louco.

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco