Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cuidados com a pele antes de dormir

Um passo a passo que vai da limpeza até a hidratação

Cuidados com a pele antes de dormir
Foto: Shutterstock

A gente sabe que no final do dia, depois de ter realizado um monte de atividades, é preciso tomar um banho e dormir bem para recarregar as energias, né? Esse tipo de limpeza e cuidado são muito importantes, e são os mesmos que a gente precisa ter com a nossa pele, já que ao longo dia ela sofre muito com os efeitos da poluição e só consegue se “recuperar” durante o sono, depois de tirarmos a maquiagem e cuidarmos dela direitinho.

Para que você possa implementar esses cuidados na sua rotina, fizemos um passo a passo facinho de seguir que se divide em três etapas: limpar, tonificar e hidratar. Lembrando que, antes de qualquer coisa, é fundamental consultar uma dermatologista e descobrir quais são os melhores produtos para o seu tipo de pele!

Depois é só se jogar na cama e ter uma ótima noite de sono! – Giphy

Limpar

1. A gente já tá careca de saber disso daqui, mas nunca é demais repetir, especialmente por ser alto tão importante: tem que tirar toda a maquiagem antes de dormir! Lembre-se de fazer isso com a ajuda de um demaquilante, removendo toda a maquiagem dos olhos, da face e do pescoço.

2. Lavar o rosto com um sabonete específico (recomendado pela sua médica de acordo com seu tipo de pele – seca, mista ou oleosa) é importante para deixar nossa face o mais limpinha possível. Faça isso então com movimentos leves e circulares, e depois enxágue bem o rosto. Na hora de secar, passe a toalha com batidinhas delicadas.

Giphy

Tonificar

3. Infelizmente, só sabonete e água não conseguem retirar todas as impurezas que o nosso rosto acumula ao longo do dia. Por isso, além deles, é necessário usar o tônico facial, um produtinho que remove os resíduos mais profundos, impedindo a obstrução dos poros.

Giphy

Hidratar

4. Depois de muita limpeza é hora de fazer um agradinho para a sua pele e passar um hidratante que, além de proteger, nutre e retarda o envelhecimento. Além disso, uma vez por semana é importante fazer uma esfoliação, removendo as células mortas e renovando sua pele. Rápido e fácil, né?

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde