Todo mundo está ansioso com a estreia do filme “Como Eu Era Antes de Você.” A adaptação do livro de Jojo Moyes só chega no Brasil dia 16 de junho, mas o BuzzFeed entrevistou a autora e revelou 13 coisas que você não sabia sobre “Como Eu Era Antes de Você”!
Mas cuidado, porque contém SPOILERS!
-
-
1. A história é baseada em um fato real – “Eu tive uma situação familiar na época em que dois parentes meus precisavam de cuidados 24 horas por dia. E pensando que se você lida com essa situação perto de você, você está bem consciente dos problemas da qualidade de vida, os direitos de poder morrer, essas coisas”, disse a autora. Mas a história começou a sair mesmo quando ela escutou uma história no rádio. “Ao mesmo tempo escutei notícias sobre um jovem atleta que ficou quadriplégico depois de um acidente […] então não consegui tirar a história dele da minha cabeça.”
Foto: Reprodução
-
-
2. Ela não escolheu o diretor do filme – “Eu confiei nele totalmente” disse sobre o diretor Thea Sharrock “Eu senti, sabe, que ele não quis que eu mudasse nada, eles queriam que continuasse sendo uma produção britânica, queriam manter o final e deixar os personagens bem fiéis ao livro.”
Foto: Reprodução
-
-
3. Devemos ao diretor a ótima escolha do elenco – “A coisa que sempre me pega quando olho para as duas famílias (os Traynors e os Clarks) é que parece que eles são feitos de materiais genéticos diferentes. A família da Louisa, quando vejo Sam Spiro perto da Emilia, eu só penso ‘Ela poderia totalmente ser mãe dele!’ Bem, ela não poderia de fato, por ser muito jovem, mas eles parecem ser da mesma família e acho que essa era a preocupação do Thea.”
Foto: Reprodução
-
-
4. O elenco ser de franquias bem sucedidas não foi intencional – “Bom eu não sei se foi intencional, você teria que perguntar ao diretor”, disse Jojo, ”Acho que só me ocorreu uma vez que eu estava olhando para aquelas pessoas no set e ‘Oh, Jenna (Coleman) tem sua própria base de fãs e Emilia também’. Então Charlie Dance apareceu com Janet McT, Brendan Coyle, então você meio que fica, ‘Meu Deus, têm muitas bases de fãs aqui.’”
Foto: Reprodução
-
-
5. Mais de 300 pessoas fizeram o teste para Louisa – “Vimos 300 mulheres para o papel de Louisa e nós sentimos que aquele seria o papel mais desafiador para o elenco. Porque ela tem que passar muita emoção… Acho que vimos muitas mulheres com elementos da Louisa e quando ele [Thea] me mandou a audição fiquei pensando. E então Emilia (Clark) apareceu e foi como se Louisa tivesse acabado de sair da minha cabeça para uma fita de audição.”
Foto: Reprodução
-
-
6. A equipe do filme teve mais mulheres que homens – “Foi um total acidente,” contou. “Três mulheres incríveis produtoras, Thea, e eu… Quer dizer, sinto que estamos aumentando a visibilidade, sabe, aumentando os números do nosso jeito.”
Foto: Reprodução
-
-
7. Moyes fez com que o filme ficasse fiel ao livro – “Eu acho que algo útil para eles é que eu levei o livro como um todo, com os personagens, os problemas, o romance e o humor. Eu levei isso de forma balanceada na minha cabeça por tanto tempo que seria fácil dizer ‘É, você não pode dizer isso’ ou ‘Você não pode fazer isso porque vai funcionar’. Meu trabalho era não me meter. Meu trabalho era meio que sentar nas escadas com meu computador e esperar por perguntas, e foi isso. Foi ótimo.”
Foto: Reprodução
-
-
8. Algumas histórias foram deixadas de lado para o filme funcionar – “Para que o filme desse certo, alguns personagens e histórias foram descartados. “você fisicamente não pode encaixar todos aqueles detalhes… Não tem tempo suficiente para explorar aquilo de um jeito que não desbalance tudo.”
Foto: Reprodução
-
-
9. Eles filmaram a história de Stephen Traynor, mas não entrou no filme – “Nós filmamos, mas foi algo que foi editado. E quando a audiência sabe do affair, isso muda como as pessoas se sentem quando você tem aqueles momentos carinhosos entre os pais no final, porque você não está focado em Louisa e Will, algo importante no ponto. Você está focado no fato de que ele toca seu ombro e ‘Oh, talvez eles voltem.'”
Foto: Reprodução
-
-
10. As roupas de Louisa vieram de brechós – “A única coisa que foi realmente cara foi o vestido vermelho, e só porque eles tentaram muitos vestidos. Mas isso tinha que ser um vestido de parar o trânsito e eles acabaram usando esse.”
Foto: Reprodução
-
-
11. Não foi feito para representar a experiência de ninguém – Sobre as críticas que o filme estava recebendo pelo final de Will, a autora se pronunciou:“É um assunto controverso, eu sei, as pessoas têm opiniões bem fortes. Espero que se você entrar na cabeça desse homem você pode entender porque ele toma aquela decisão. Mas é uma peça de ficção, não é para representar a experiência de ninguém.”
Foto: Reprodução
-
-
12. A mensagem principal do livro é ”não julgue” – ”Eu acho que somos uma sociedade que julga demais e você nunca vai saber realmente o que acontece na cabeça de alguém ou a experiência que ela já viveu para tomar aquela decisão. Então, sim, vamos ser mais gentis uns com os outros.”
Foto: Reprodução
-
-
13. Pode haver uma continuação do filme – “Depois de Você” pode virar filme também, mas tudo depende do sucesso do primeiro. “Claro que eu amaria fazer outro. Na verdade, eu vou adaptar mais dois livros meus porque amei o processo.”
Foto: Reprodução
You must be logged in to post a comment Login