Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Boho: arquiteta dá dicas para incorporar o estilo dos anos 70 na decoração!

Boho: arquiteta dá dicas para incorporar o estilo dos anos 70 na decoração!
Boho: arquiteta dá dicas para incorporar o estilo dos anos 70 na decoração!

Presente tanto na moda quanto na decoração, o Boho significa boêmio contemporâneo, tendo como a principal característica a mistura de diversas estampas e texturas no mesmo ambiente. É o que conta a arquiteta Stephanie Toloi, que detalha um pouco mais a tendência e ainda dá dicas para incorporar o Boho no dia a dia.

Confira!

onde começou o estilo boho e quando virou uma tendência?

O estilo boho começou nos anos 20, não na arquitetura, mas principalmente na moda e nas artes. Começou no bairro de Soho, em Londres. E é da localização que vem a explicação do nome, seriam os Boêmios de Soho. A partir dos anos 70 essa característica começou a ser utilizada na arquitetura, em específico.

8 itens inovadores para compor a decoração do seu quarto

qual é a principal característica?

Por conta do estilo ter nascido nesse espírito boêmio, ele representa bastante a liberdade, ele tem alguns elementos hippies também. A casa Boho representa um conjunto de memórias da pessoa que mora ali. As cores e as estampas são marcantes: das paredes aos móveis. A parte do imobiliário é usada com muita criatividade. Você não precisa seguir um estilo específico para móveis, podendo mesclar os estilos. É comum que objetos, anteriormente não eram móveis, sejam transformados em um, por exemplo, transformando uma porta em uma mesa. A característica do Boho é poder usar a criatividade e ter essa liberdade para misturar cores, estampas, texturas e objetos decorativos.

+ Estilo retrô e colorful: arquiteta dá dicas para se inspirar no quarto de Lara Jean

qual é o primeiro passo para incluir o boho na decoração?

O primeiro passo para incluir esse estilo na decoração é a pessoa ser ousada. Pessoas mais tradicionais talvez não se identifiquem com esse estilo. Também é interessante a pessoa ter muitos objetos com memória, algumas coisas antigas que tragam lembranças. Acredito que o Boho contempla bastante a personalidade da pessoa que mora na casa, então objetos que remetam a alguma ideia do passado e que tenham algum sentimento para quem mora na casa.

Decoração: 11 almofadas diferentonas para dar de presente

quais erros não podem ser cometidos?

Em um estilo de decoração como esse, é muito fácil a pessoa ~errar a mão~ porque como é um estilo muito livre, com muita mistura de cores e diferentes tipos de móveis você corre o risco de cair em algo que não fica muito agradável. Existem até referências ao Boho que tem um mobiliário mais criativo, só que utilizando cores mais neutras, estampas mais sóbrias, mantendo a ideia, mas deixando de uma forma mais suave para não errar a quantidade de informação no cômodo.

Mais notícias para você

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Moda

Consultora de moda Camila Cavalcante conta quais serão os tons que farão sucesso no outono e dá dicas de como usar