Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Descubra as trends de cabelo mais populares lá no TikTok

Crédito: Instagram/@ellieschon.mua/@alissajanay

Quem é fã de TikTok sabe que a rede conta com diversas estrelas de beleza que compartilham dicas, truques e segredos favoritos para todo mundo que está atrás de referências estéticas ou quer aprender a aprimorar técnicas.

Diante de tantos vídeos virais, rola aquela perguntinha: quais são as tendências do momento na plataforma millenial? Como o espaço digital é (quase) que infinito quando o assunto é conteúdo, nem sempre é tão fácil assim identificar o que está, de fato, em alta.

Pensando nisso, o Tudo pra Cabelo fez uma análise do que os brasileiros mais buscam no app quando se trata dos fios. Vem conferir! 

Beleza sem esforço

Se um dia o desejo foi um visual mega elaborado de quem passou horas na frente do espelho, agora as pessoas estão em busca de mais praticidade e rapidez na hora de arrumar as madeiras.

Para se ter ideia, a hashtag “penteados fáceis” aparece em primeiro lugar nas buscas, com 289 milhões de visualizações, seguida por “penteados para cabelos cacheados” com 103,4 milhões.

@claudiaschonhofen Um penteado simples pra você usar até para trabalhar 💜 #penteadosimples #tutorial #aprendinotiktok ♬ sentaDONA (Remix) s2 – Davi Kneip & MC Frog & Dj Gabriel do Borel & Luísa Sonza

Penteados fáceis

Uma coisa é certa, para cada penteado, existe um tiktoker disposto a ensinar o passo a passo de forma simples e rapidinha, viu? As versões de fácil execução também estão entre as mais desejadas. Aliás, combinam com esse desejo de cada vez mais praticidade, naturalidade e conforto, consequentes da pandemia do Coronavírus.

@flaviamascarenhasg 4 penteados fácies para cabelos cacheados! espero muito que gostem #curlyhair #curlyhairtutorial #hairstyles #curls #penteado #cachos ♬ Promiscuous – Nelly Furtado

Entre os penteados fáceis mais vistos na rede, estão as hastags “penteado solto”, “coque baixo”, “rabo de cavalo alto”, “penteado com lenço” e o “spikey bun”, tendência dos anos 2022 que volta à moda entre a geração Z e é uma super referência para as beauty lovers brasileiras.

De forma bem resumida, é um coque bem puxado para trás, com os fios bem grudados na raiz, finalizado com as pontas puxadas para fora do coque, gerando um efeito de fios arrepiados. Inclusive, Bella Hadid é super adepta ao visual que, além de descomplicado, atualiza qualquer look!

Mais tendências

As principais trends com tutoriais dos penteados mais famosos estão na pesquisa, que ainda inclui vídeos temáticos para ensinar a produzir looks lindos e legais da internet.

Vale ressaltar ainda que os penteados fáceis também se confirmam fora da rede. Nas passarelas internacionais para o Inverno 2022, a aposta de grandes nomes da moda foi potencializada em cabelos menos elaborados, com fios simplesmente repartidos ao meio ou mais soltos, apenas com presilhas delicadas nas laterais.

@oliviarosedemuro Zig Zag Bun for Euphoria tonight #hair #hairstyles #transformation #hairtransformation #hairhacks #hairhacksandtips #fypシ ♬ Fever – Dua Lipa & Angèle

Penteados volumosos também desfilaram com frizz em evidência, para reiterar que o movimento de assumir e exaltar o cabelo do “dia a dia” está mesmo em alta.

Mais notícias para você

Moda

Te contamos tudo sobre a mais nova tendência de moda do TikTok

Entretenimento

Você provavelmente conhece o rostinho por trás da trend viral do TikTok

Entretenimento

Se inspire nessas tendências e monte seu look perfeito para o Lollapalooza

Curiosidades

A empresa ByteDance precisa vender o TikTok para alguma empresa do país ou ele será proibido no EUA