Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dia do Orgulho Nerd: confira lugares temáticos super bacanas para visitar

Crédito: Instagram/@heros.burguer @jurassicparkburgerrestaurant

Sabia que existe um dia exclusivo para celebrar o Orgulho Nerd? Anualmente, o dia 25 de maio é designado para os que geeks mostrem suas cores. Ficção científica, fantasia, jogos de tabuleiro, videogames, histórias em quadrinhos, cosplay, anime, steampunk, zumbis e tudo que engloba cultura pop podem ser incluídos na data especial.

Para quem não sabe, o dia teria sido escolhido para coincidir com o primeiro filme de Star Wars, “Episódio IV: Uma Nova Esperança”, que foi lançado em 25 de maio de 1977. A data também marca o “Dia da Toalha”, que é comemorado pelos fãs de “O Guia do Mochileiro das Galáxias, do autor Douglas Adams. Os fãs carregam uma toalha em sua homenagem.

Com essa data tão especial e divertida, a gente decidiu separar alguns lugares com temas relacionados a cultura pop para você visitar. Vem conferir!

Big Karuna

Inspirado no clássico “Pulp Fiction”, do diretor Quentin Tarantino, o Big Karuna é uma das hamburguerias mais disputadas de São Paulo. Além do ambiente todo decorado, o local leva muito destaque pelos lanches enormes e bem trabalhados. Inclusive, é super famoso pelos seus pratos com bacon.

Gibi Cultura Geek

Já imaginou um bar que, além de uma decoração super caprichada, ainda conta com uma biblioteca de quadrinhos. No Gibi Cultura Geek rola venda de HQs independentes, exibições de séries filmes e desenhos animados, palestras, oficinas e workshops relacionados à cultura pop.

Jurassic Park Burger Restaurant

Essa é a primeira hamburgueria temática oficial de Jurassic Park fora dos parques da Universal. Com propostas de lanches bem semelhantes a um fast food normal, a hamburgueria conta com uma decoração toda inspirada nos itens arqueológicos.

Gibiteca Henfil

Com um acervo de mais de 10 mil títulos, entre álbuns, quadrinhos, gibis, periódicos e livros de HQ, a Gibiteca Henfil é a maior e mais antiga gibiteca pública do Brasil. Ela fica situada desde 1991 no Centro Cultural São Paulo e é um verdadeiro paraíso para os geeks e nerds. Além disso, possui uma programação diversificada de palestras, oficinas, exibição de filmes e jogos.

Charada Burguer

Quem adora jogos de tabuleiro e video-games vai curtir bastante o Charada Burguer. A hamburgueria equipou suas mesas com jogos para se divertir enquanto os pedidos não chegam. A melhor parte é que essa é uma cortesia gratuita e são várias opções de games retrô que proporcionam um clima bem nostálgico.

Coletivo Geek

Com mais de um andar, o Coletivo Geek une loja, fliperama, jogos de tabuleiro, livraria e hamburgueria na mesma casa. No subsolo, o paraíso dos jogos de tabuleiro aguarda o público mais tradicional. Dá para alugar jogos e levá-los para casa ou reunir os amigos lá mesmo e aproveitar as centenas de títulos disponíveis.

Hero’s Burger

A hamburgueria temática conta com pratos temáticos e vários jogos disponíveis para se divertir no espaço. Além disso, alguns personagens queridos da cultura pop aparecem por lá de vez em quando para tirar foto, como Mulher Maravilha, Homem de Ferro, Homem Aranha e muitos outros.

Vassoura Quebrada

Mais uma para os fãs de Harry Potter! A Vassoura Quebrada é bastante concorrida, então é indispensável fazer uma reserva antes. O que mais faz sucesso por lá são as bebidas temáticas, inclusive a famosa cerveja amanteigada.

Magia & Bruxaria

Crédito: Instagram/@magia.bruxaria

A proposta do Magia & Bruxaria é super imersiva no mundo de Harry Potter. O local, além de contar com uma estética impecável, também tem um pocket-show dos professores mágicos. As crianças participam da aula de magia no palco, ajudam a prender um bruxo mau, fazem aula de poções e varinhas herbologia e aromaterapia.

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Ator de "Heartstopper" está confirmado no elenco de "Agatha: Coven of Chaos"