Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Dia dos Pais: 10 filmes para maratonar com o seu paizão!

Dia dos Pais Filmes
Nada melhor do que uma maratona de filmes para se emocionar na data, né? - Crédito: Reprodução/Youtube

Anualmente, o segundo domingo de agosto é marcado pelo Dia dos Pais. Para celebrar a data, nada melhor do que fazer um planejamento especial, né? Assim, há muitas opções, desde passeios divertidos, comidas diferentes e mais. Por outro lado, uma alternativa que nunca falha e sempre traz aquele quentinho no coração são os filmes!

Principalmente se você está procurando fazer algo mais caseiro neste ano, maratonar alguns títulos é a opção perfeita para comemorar sem muita alegoria. Agora é só pegar travesseiro, coberta, pipoca e se jogar no sofá.

Além disso, a temática dos filmes precisa ter a ver com a data, certo? “O Pai da Noiva”, “Treinando o Papai” e “A Creche do Papai” são alguns exemplos de filmes que combinam com a vibe do dia.

Nesse sentido, com a emoção da data, vai ser um momento incrível de curtir ao lado do seu “velho” favorito. Tanto quanto comédias super cativantes até dramas emocionantes, nós separamos uma lista incrível para vocês.

Confira os melhores filmes para assistir neste Dia dos Pais

Pai da Noiva (1991)

George Banks (Steve Martin) tem a vida perfeita – uma empresa de calçados esportivos de sucesso, uma linda casa em San Marino, Califórnia, e uma família amorosa. Então, quando sua filha Annie (Kimberly Williams) volta para casa de um programa de estudos no exterior em Roma, ele não poderia estar mais feliz em tê-la em casa. Mas para seu completo choque (e pavor), Annie compartilha uma grande notícia – ela está noiva. À medida que os preparativos do casamento começam imediatamente, George ganha um curso intensivo sobre como aprender a deixar ir e aceitar que sua filhinha cresceu.

Treinando o Papai (2007)

Um filme que realmente faz nossos corações dispararem. Dwayne “The Rock” Johnson estrela como Joe Kingman, um astro do futebol extremamente rico que leva uma vida despreocupada – isto é, até que a filha que ele nunca conheceu, Peyton (Madison Pettis), aparece em sua porta da frente. Uma série de aventuras e momentos adoráveis acontecem quando Joe e Peyton aprendem a viver um com o outro e navegam em seu novo normal como família.

À Procura da Felicidade (2006)

Neste drama baseado em fatos reais, Chris Gardner (Will Smith), um vendedor de São Francisco, está lutando para sobreviver e, eventualmente, ele e seu filho (Jaden Smith) são despejados de seu apartamento. Sua esposa os deixou e Chris não tem para onde ir, levando-os a dormir em abrigos para sem-teto e estações de metrô. Ele acaba conhecendo um sócio em uma das principais corretoras de valores da cidade e consegue um estágio não remunerado na empresa, competindo com outros 20 por uma posição em tempo integral. Mas nada pode atrapalhar esse pai e sua missão de começar uma nova vida para sua família.

Doze é Demais (2003)

Os Pais Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) podem estar um pouco confusos com 12 filhos, mas sem dúvida, sua casa está cheia de muito amor e risos. Quando Tom recebe a oferta de seu emprego dos sonhos para treinar futebol em sua alma mater a quilômetros de distância, a família deve arrancar suas vidas em Midland, Illinois, e se mudar. Basta dizer que as crianças Baker não estão felizes – e quando Kate marca uma turnê nacional de livros e Tom é deixado para cuidar das crianças por conta própria, as coisas se tornam muito mais caóticas.

Tudo que uma Garota Quer (2003)

Daphne (Amanda Bynes) ama sua vida em Nova York com sua mãe, Libby (Kelly Preston). Mas sem um pai, ela sempre sentiu que faltava um pedaço de si mesma. Então, quando ela tem 17 anos, ela viaja para Londres para rastrear seu pai, Lord Henry Dashwood (Colin Firth), um político concorrendo ao cargo. Ela é imediatamente empurrada para a sociedade londrina e é desprezada pela noiva de Henry e sua filha malvada, deixando Daphne questionando se ela pertence à vida de seu pai.

Paternidade (2021)

Baseado em uma história real, Matthew Logelin (Kevin Hart) de repente se torna um pai solteiro após a trágica morte de sua esposa, um dia após o nascimento de sua filha Maddy (Melody Hurd). O filme narra as esperanças, medos e preocupações de Matthew enquanto Maddy cresce e ele faz malabarismos com a paternidade e tudo o que vem com isso, por conta própria.

Três Vezes Amor (2008)

Will Hayes (Ryan Reynolds) está no meio do divórcio de sua esposa. Quando sua filha Maya (Abigail Breslin) pergunta sobre como e quando eles se conheceram, Will decide contar a ela as histórias de amor dos três relacionamentos sérios de sua vida, e fazer com que ela adivinhe qual mulher é sua mãe.

Creche do Papai (2003)

Charlie Hinton (Eddie Murphy) ficou desempregado recentemente, então ele e seu amigo Phil (Jeff Garlin) decidem abrir uma creche. Como você pode imaginar, os pais estão muito acima de suas cabeças e muita coisa dá errado.

Operação Cupido (1998)

O foco da família é irreal nesta obra-prima de Lindsay Lohan. Quando dois gêmeos idênticos decidem trocar de identidade por uma chance de passar um tempo com o pai que nunca conheceram, as coisas ficam confusas. No final, o esquema deles realmente funciona.

Querido Menino (2018)

Prepare-se com muitos lenços para este. Seguindo uma dupla de pai e filho, os dois lutam para tentar reconstruir um relacionamento enquanto o filho passa pelo vício. Ele vai rasgar seu coração em um milhão de pedaços, enquanto ao mesmo tempo desafia todas as coisas que você sabe sobre a dinâmica familiar. Além disso, é estrelado por Steve Carell e Timothée Chalamet, então você realmente não pode perder.

E aí tem mais alguma indicação para este Dia dos Pais? Conta pra gente!

Mais notícias para você

Entretenimento

Separamos filmes para você relaxar e estudar ao mesmo tempo!

Cinema e TV

Turbine seus estudos de inglês com grandes animações da Disney

Entretenimento

Escolha o filme perfeito para curtir o Dia das Crianças

Entretenimento

Atriz faz aniversário nesta quinta-feira (31). Vem celebrar com a gente!