Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Cabelos no verão: saiba como cuidar e manter os fios saudáveis

Saiba como cuidar dos cabelos e manter os fios saudáveis no verão
Saiba como cuidar dos cabelos e manter os fios saudáveis no verão

O verão já está chegando e, mesmo que ainda estejamos em quarentena e mantendo o isolamento social, é possível que alguns tenham acesso à piscina e sol nos dias mais quentes. Por isso, com os fios expostos aos raios solares, pensar na saúde capilar é essencial.

Pensando nessa questão, a todateen traz dicas da tricologista Viviane Coutinho, que dá ensinamentos valiosos para cuidar das madeixas.

+ Cabelo ressecado: 5 dicas que vão salvar as suas madeixas

Confira!

proteção solar

Em geral, quando os cabelos estão expostos ao sol, os nossos fios – assim como nossa pele, precisam de protetor solar, que devem ser reaplicados ao longo do dia. E, seja na praia ou na piscina, é interessante que o cabelo seja lavado depois de um tempo, já que tanto cloro quanto água salgada são prejudiciais e ressecam as madeixas. Além disso, a especialista apoia que o protetor solar deve ser incorporado para uma rotina diária.

“Qualquer exposição solar pode degradar a fibra e queimar a pele do couro cabeludo. Nos casos em que a pessoa tem pouco cabelo, ela até consegue notar que seus fios ficaram mais claros. Esse pode ser um sinal de alta exposição solar.”, afirma ela.

hidratação

Para Viviane, uma rotina de hidratação é fundamental para esse período. “O sol, cloro e a água salgada contribuem para o ressecamento da fibra. Se você se expuser mais, a devolução de propriedades importantes ao cabelo vai ser necessária”, diz Viviane. “Assim, um programa de hidratação é primordial”.

+ Tudo o que você precisa saber sobre cosméticos veganos

chapéus e bonés

Para tentar se proteger do sol, muitas pessoas apostam em bonés e chapéus no verão. “O melhor modelo é chapéu com uma ventilação melhor, já que muitas vezes, a pessoa usa o acessório com o cabelo ainda molhado. Com maior ventilação no couro cabeludo, você evita o aparecimento de caspas.”, afirma a tricologista.

cuidado ao prender os fios

Também tentando fugir do calor, é comum que as pessoas façam prendam os cabelos em rabos de cabelos, coques e tranças. No entanto, Viviane alerta: não faça penteados muito presos! Ao puxar muito e prender forte, seu cabelo pode ficar mais propenso a tensão, quebra e queda.

“Na hora de prender as madeixas, o ideal é sempre deixar mais frouxo. Nada de penteados que resultem em uma tração exagerada e prolongada.”, acrescenta a profissional. “É totalmente possível ter os fios bonitos no verão. É só analisar seus fios, que você conhece bem, e saber do que seu cabelo está precisando no momento.”, completa.

Mais notícias para você

Beleza

É extremamente importante manter a manutenção dos fios para atingir um cabelão

Beleza

Confira as melhores indicações para ter uma pele glow e perfeita até mesmo nas temperaturas mais altas

Beleza

Dê adeus ao frizz com uma receita de hidratação caseira

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão