Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Tudo sobre lanchinhos saudáveis: dicas e dúvidas esclarecidas

Saiba como fazer as melhores escolhas para levar para escola, academia… para a vida!

lanchinhos saudáveis
Foto: Getty Images

Alimentar-se de forma correta e equilibrada pode parecer uma tarefa bem difícil. Principalmente, quando preferimos aquelas besteirinhas aos lanchinhos saudáveis. Mas é preciso às vezes repensar o que se come e prestar atenção nos nutrientes e benefícios, e não nas calorias! A gente ajuda você 😉

Calorias x Nutrientes. E agora?

Segundo a nutricionista Carolina Lara, devemos nos preocupar com a qualidade do alimento primeiramente. “Por exemplo, uma maçã tem 90kcal, assim como um brigadeiro, porém, o brigadeiro tem muito mais gordura em sua composição do que a maçã, que é rica em nutrientes que o brigadeiro não possui”, explica a profissional.

E se nem mesmo as calorias te afastam das besteirinhas, Carolina aponta bons motivos para deixá-las de lado no dia a dia. “Alimentos altamente calóricos e gordurosos não trazem benefício algum para o organismo. A melhor hora que indico para comer um doce, por exemplo, é depois das refeições. Assim, o açúcar se mistura às fibras dos alimentos durante a digestão”, conta qual é a melhor hora para comer aquele docinho. E acrescenta: “Outra vantagem é que logo depois do almoço ou jantar, como estamos com o estômago cheio, a tendência é que a quantidade ingerida seja menor.”

Como faço para me alimentar de forma saudável?

Calma, sem pânico que isso não é nenhum bicho de sete cabeças. De acordo com a nutricionista, um prato saudável é muito fácil de ser montado, basta você deixá-lo bem colorido e equilibrado. Além de seguir esses passos dados pela profissional:

1. Preferir sempre alimentos frescos, naturais, integrais e variados.

2. Consumir diariamente frutas, legumes e verduras.

3. Diminuir as frituras e os alimentos com alto teor de açúcar.

4. Comer devagar, mastigar sempre bem os alimentos.

5. Fazer as refeições em ambiente tranquilos, e evitar comer em frente à TV ou  ao computador.

6. Preferir sucos e refrescos naturais aos refrigerantes.

7. Evite beliscar ou substituir as refeições por biscoitos, salgadinhos, chocolates ou outras guloseimas.

Lanchinhos saudáveis para escola, academia e tudo mais

Para te ajudar nessa missão de comer melhor, nós da tt pedimos sugestões de lanchinhos saudáveis para a Carol. Assim você já fica sabendo o que levar para escola, o que comer à tarde ou o que ingerir antes e depois da academia. Dá só uma olhada: 

 

 

Mais notícias para você

Comportamento

Se tem uma coisa que quem é vegetariana já tá cansada de ouvir é o questionamento sobre as proteínas. Como sabemos, as proteínas são...

Entretenimento

"Devemos nos responsabilizar pelo o que colocamos nos nossos corpos", escreveu

Beleza

A sua pele pode refletir o que você come!

Comportamento

Como ter uma alimentação mais saudável para curtir o verão