Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: 4 livros para ler em fevereiro

Cantinho Literário Todateen: 4 livros para ler em fevereiro
Cantinho Literário Todateen: 4 livros para ler em fevereiro

Primeiro mês do ano já acabou e, por aqui, as leituras estão com tudo! Seja com o trabalho ou com os estudos, fevereiro é sempre um mês em que mais responsabilidades voltam à tona.

Pensando exatamente nisso, a todateen preparou quatro indicações de livros que são leves, instigantes e sentimentais na medida certa, para te acompanhar e fazer companhia!

+ Entrevista: Felipe Moller, criador do Fábrica de Mentes, fala sobre a importância do reconhecimento do sucesso de pessoas negras em seu novo livro

Vem conferir!

Não É Errado Ser Feliz, Linda Holmes

Divulgação

Mais um lançamento imperdível da Intrínseca, a comédia romântica best-seller do The New York Times Não É Errado Ser Feliz, escrito por Linda Holmes, conta a história de uma relação improvável entre uma jovem viúva com passado conturbado e um atleta de beisebol em crise com o presente.

Confira a sinopse:

“Em uma cidadezinha costeira do estado americano do Maine, Evvie Drake raramente sai de sua casa enorme e vazia, mesmo um ano após a morte do marido. Todos na cidade, inclusive Andy, seu melhor amigo, acreditam que ela fica trancada ali porque ainda está em processo de luto — e Evvie certamente não faz nada para mudar essa impressão. Já em Nova York, Dean, ex-arremessador profissional e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de um atleta em sua posição: não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo. Enquanto a imprensa trata de cobrir seu fracasso com uma insistência voraz, o convite de Andy para que passe um tempo no Maine parece a oportunidade perfeita para recomeçar.

Quando Dean se muda para o apartamento anexo à casa de Evvie, os dois fazem um acordo: ele não fará perguntas sobre o ex-marido dela, e ela não vai perguntar sobre a carreira dele no beisebol. Mas na vida, como no esporte, tudo pode mudar, até o último segundo. E assim tem início uma inesperada amizade… com potencial de se tornar algo mais.”

Compre sua cópia de Não É Errado Ser Feliz neste link aqui.

+ Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para começar seu ano novo

Sombria e Solitária Maldição, Brigid Kemmerer

Divulgação

Publicado no Brasil pela Plataforma 21 – que conta com diversos títulos estimulantes em seu catálogo! – o livro Sombria e Solitária Maldição, o primeiro volume da série Cursebreakers da autora Brigid Kemmerer, promete trazer fortes emoções para os fãs de fantasia. A obra é um reconto de A Bela e a Fera que traz diversos personagens interessantes, com muita magia e amor.

Confira a sinopse:

“O reino de Emberfall está sob ameaça. Amaldiçoado por uma poderosa feiticeira, o príncipe Rhen foi condenado a repetir seu aniversário de dezoito anos por sucessivos outonos. E, com a chegada desta estação, ele se transforma num monstro que destrói tudo e todos que cruzam seu caminho. A maldição só será quebrada se uma garota se apaixonar por ele.

A vida de Harper nunca foi fácil. A garota nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral. O pai da jovem abandonou a família há muito tempo, e sua mãe está morrendo. Além disso, seu irmão assumiu as dívidas do pai e está envolvido com gente barra-pesada. Porém, um dia, ela tenta salvar uma desconhecida nas ruas de Washington DC e é atraída para um reino encantado.

Harper não sabe onde está ou em que acreditar. Um príncipe? Uma maldição? Um monstro? Mas, quanto mais ela convive com Rhen nessa terra amaldiçoada, mais ela compreende o que está em jogo. Ao mesmo tempo, o príncipe percebe que Harper não é só mais uma garota – ela é sua única esperança. Entretanto, forças poderosas se erguem contra Emberfall e será necessário mais do que uma maldição quebrada para salvar Harper, Rhen e seu povo da ruína total.”

Compre sua cópia de Sombria e Solitária Maldição neste link aqui.

+ Criadora do “Vulva Negra”, 1° projeto feminista raiz e negro do Brasil, Yasmin Morais conta tudo sobre publicação de novo conto

Leve-me Com Você, Catherine Ryan Hyde

Divulgação

No livro Leve-me Com Você, da escritora Catherine Ryan Hyde, com muita sensibilidade e encanto, a primorosa editora DarkSide Books, na linha DarkLove, traz uma obra que fala sobre honestidade, luto, perdas, conquistas e transformações.

Confira a sinopse:

“August Shroeder é um professor de ciências desacreditado e um alcoólatra em recuperação. Todos os anos, seu destino nas férias de verão é o mesmo: a estrada. Em seu trailer, ele percorre quilômetros e mais quilômetros nas rodovias para visitar os belíssimos parques e reservas naturais. Seu plano era visitar o Parque Nacional Yellowstone com seu filho, Phillip, mas agora não há ninguém no banco do passageiro — apenas um punhado de cinzas guardado no porta-luvas, em uma garrafa de chá carregada de significado.

Quando o trailer quebra, August busca conserto na oficina mais próxima. Mas, além do motor home pronto para seguir viagem, ele sai de lá com dois garotos a tiracolo — seus novos companheiros nessa road trip — e a chance de repaginar uma viagem que tinha tudo para ser melancólica e permeada por lembranças doloridas.”

Compre sua cópia de Leve-me Com Você neste link aqui.

+ Exclusivo: Tracey Garvis Graves dá voz a protagonista que vive sob o espectro autista em seu novo livro “Sem Lógica Para o Amor”

A Segunda Vida de Missy, Beth Morrey

Divulgação

Também da Editora Intrínseca, A Segunda Vida de Missy, romance da autora Beth Morrey, promete trazer muitas emoções para os leitores com uma protagonista incomum em uma história divertida sobre segundas chances e as diferentes formas de amor.

Confira a sinopse:

“O mundo ao redor de Millicent Carmichael, também conhecida como Missy, de 79 anos, está diferente. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é que Missy levou uma vida agitada cuidando de dois filhos e de um marido respeitado no mundo acadêmico. Agora que ele não está mais ao seu lado, que ela brigou com a filha e o filho se mudou para a Austrália, levando consigo seu amado neto, Missy passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando… o que exatamente?

A última coisa que Missy imagina é que um grupo de estranhos e uma cadela espirituosa chamada Bob vão entrar na sua vida, quebrando sua casca e mostrando quanto amor ela ainda tem para dar. Em pouco tempo, rodeada por uma comunidade alegre e diversa que encarna as várias formas de amar, Missy encontra uma nova razão para viver.

Um retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento, A segunda vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando estamos cercados de pessoas queridas e do poder de perdoar a si mesmo, em qualquer idade.”

Compre sua cópia de A Segunda Vida de Missy neste link aqui.


Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)