Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

Dicas úteis para ir a shows e festivais

Manual de sobrevivência para shows e festivais – você consegue sobreviver?

O Summer Soul Festival começou ontem (24) em São Paulo e apresentou artistas importantes do cenário da música nacional e internacional. Bruno Mars, Dionne  Bromfield  e Seu Jorge foram apenas alguns dos vários cantores que estão participando do festival. No dia 4 de fevereiro, Selena Gomez se apresenta no Rio de Janeiro em um show que promete ser incrível! E até o final do ano o país ainda vai receber muitos cantores legais por aqui. Claro que a gente não vai querer perder pelo menos um show, mas apesar de tudo, sempre tem a parte negativa, como aperto, fila, ingresso caro, etc. E você: sabe como se preparar para não pagar mico? Para isso não acontecer, preparamos um manual de sobrevivência para os shows e festivais. Confira as nossas dicas:

Ingresso

No dia do show vai ser praticamente impossível não enfrentar fila, ainda mais se for um megashow, como o do Justin Bieber. Mas você pode pelo menos evitar as filas na hora de comprar o ingresso. Em vez de perder o maior tempão indo até o local das vendas e enfrentar fila, compre o ingresso pela internet. Existem sites especializados (Livepass, Ingresso Fácil) em vendas online que garantem segurança na hora da compra. É uma opção, ainda mais se você não morar na cidade onde o show vai acontecer.


Foto: Thinkstock/Getty Images

O que vestir

Ingresso na mão e já chegou o dia tão esperado. Agora a dúvida que não sai da sua cabeça é: que roupa vestir? Para shows e festivais, uma palavra não deve sair da sua cabeça é: conforto! Lembre-se: você não está indo para a balada, mas para um lugar aberto, que pode ser de terra, com mais uma multidão de pessoas, que sim, vão pisar no seu pé em algum momento. Por isso, vista calça jeans e blusa confortáveis e tênis velho. Você vai se arrepender muito se for de salto! Outro detalhe importante: se o tempo ameaçar chuva e você for adepta da chapinha, leva a capa de chuva!   

Foto: Ablestock/Keydisc

O que levar

Duas coisas indispensáveis: ingresso e RG. Sem eles você não vai conseguir entrar no show. Além disso, é sempre bom andar com uma identificação caso alguma coisa aconteça. Leve uma bolsa pequena e deixa-a sempre na parte da frente do corpo para não correr o risco de alguém abrir sem você perceber. Outra dica importante é guardar o dinheiro em lugares diferentes. Deixe uma parte no bolso (da frente), outra parte na bolsa, outra na meia. Assim você não corre o risco de ficar zerada caso perca a carteira, por exemplo.

#dica:
compre uma “doleira”. Ela é uma bolsinha parecida com uma pochete, mas fica dentro da calça, presa por um elástico. Não tem como perceber que você está usando-a e também não tem como perder o que estiver guardado ali nem ser roubada. A doleira custa em torno de 10 reais.

Comida

A maioria dos shows e festivais proíbe a entrada de bebidas e alimentos. Por isso, reforce a alimentação antes de ir. Dentro desses locais, as bebidas e as comidas costumam ser muito caras. Vale a pena também esperar o show terminar e comer do lado de fora (mas claro, tome cuidado com o local escolhido para não ter uma dor de barriga depois…). Agora se a comida estiver liberada, vale a pena levar chocolates, barrinhas de cereal, salgadinhos e água.


Foto: PureStockX/DIOMEDIA

Como se comportar

É a primeira vez que você está indo a um show ou festival, mas ninguém precisa saber disso, não é mesmo? A gente sabe que você é louca pela Selena Gomez e não vai aguentar ver a diva de pertinho e não gritar! Mas espere ela chegar….Ficar ansiosa, chorando ou gritando só vai fazer mal ao seu organismo. E você não vai querer assistir o show da enfermaria, não é mesmo?
Muito cuidado com as câmeras e celulares. Existem pessoas que vão aos eventos só para roubar. ;/ Triste, mas verdade. E o pior é que a gente nem percebe. Por isso, não fique de bobeira. Tire fotos, mas guarde a câmera logo depois. Se você tem mania de perder as coisas, então é melhor nem levar. Tem vários sites especializados somente em tirar fotos de eventos. Você com certeza vai encontrar um.


Foto: Thinkstock/GettyImages

Uma última dica não menos importante é: vá de ônibus ou metrô. Indo de carro, você vai enfrentar congestionamentos, filas e desembolsar uma boa grana no estacionamento. O transporte coletivo é mais rápido e mais barato. 😉

E lembre-se: um show pode se tornar um daqueles momentos TDB que a gente vai se lembrar forever! É só ficar atenta e aproveitar muito!

Texto: Letícia Greco
Foto: Thinkstock/GettyImages

7 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você