Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Djonga e Tássia Reis lançam single exaltando a cultura negra

Crédito: Divulgação

Com a proximidade do Dia da Consciência Negra, Djonga e Tássia Reis, referências do atual cenário do rap nacional, lançam música e clipe de “Ostentação da Cultura”, que exalta poder e a originalidade da cultura negra.

A composição inédita chegou às plataformas nesta terça (16), contribuindo com os debates em torno do tema. No single, os rappers fazem uma alusão à cultura da ostentação, só que no lugar de marcas internacionais, como acontece em muitas músicas de sucesso do gênero, marcas nacionais, assinadas por criadores negros, são colocadas em posição de objeto de desejo.

São citadas marcas como “Da Minha Cor”, “Resisto OPM”, “Preta Pretin”, “Modash” e “Soul Brio”, mostrando o potencial criativo preto disponível. E tem mais: cada vez que elas são mencionadas na produção, há um link que leva o público a conhecer seu histórico e experiência pessoal dos criadores. Show, né?

O filme transporta o público para um cenário idílico, repleto de pessoas negras e cheio de elementos culturais e incentiva que todo o público, olhe para os criadores negros e incentivem seus negócios.

“Vejo esse clipe como uma oportunidade de criar um novo imaginário em que pessoas pretas são prósperas e vivem em harmonia. Poder dirigir um projeto como esse, é uma das melhores experiências para mim enquanto diretora preta”, comenta Thatiane Almeida, diretora de cena do clipe.

Os principais protagonistas dessa ação são os empreendedores negros, que lutam no dia a dia para que seus trabalhos ganhem cada vez mais espaço e protagonismo.

E aí, curtiu?

Mais notícias para você

Música

O clipe de 'Bruxaria 3000' já tem data de estreia

Entretenimento

De Barbie a Besouro Azul, filmes que estão deixando os fãs ansiosos para assistir no cinema neste ano de 2023

Entretenimento

Há mais de duas décadas, os fãs de “Fatal Fury” estão sem um novo título. No entanto, ao que tudo indica, esse “deserto” está...

Entretenimento

Em 2022, um assunto que ninguém esperava ganhar tanta atenção não para de bombar: Barbie. A boneca mais famosa do mundo pelo seu cabelo...