Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Dormir de maquiagem? Nem pensar! Veja os prejuízos para a sua pele

Crédito: Shutterstock

Depois um longo dia de trabalho, escola, faculdade ou até mesmo após chegar de uma festa com as amigas, muita gente acaba não removendo a maquiagem para dormir, né? Mas, acredite, isso pode gerar algumas consequências bem desastrosas pera a pele e que, certamente, irão te convencer a mudar de ideia rapidinho.

Quem conta isso para gente é a dermatologista Dra Cleyssa Rocha, que ainda traz os prejuízos de quem não toma um cuidado especial. Segundo a especialista, ao longo do dia acumulamos sebo, poluição e excesso de produtos na pele. “Eles agirão como oxidantes para sua pele ou favorecendo o envelhecimento cutâneo”, conta.

Além disso, a médica afirma que quanto mais mantemos as substâncias da maquiagem na pele, maiores os riscos em desenvolver alergia de contato a esses produtos. “Quanto mais sebo é mantido na pele maior a capacidade de dilatação dos poros da face. Sem falar nas chances aumentadas em piorar o grau da sua acne ou aumento do número de cravos também conhecidos como comedões”, acrescenta.

Confira os benefícios de remover a maquiagem diariamente:

  • Prevenção do envelhecimento pois removerá as substâncias pró oxidativas na face;
  • Redução da oleosidade e por isso diminuirá as chances de adquirir cravos e espinhas;
  • Melhora do viço e luminosidade para a pele.

Por fim, Cleyssa conta sobre a melhor e mais correta maneira para retirar os cosméticos. “Use um lenço removedor ou demaquilante de sua preferência e em seguida lave com o seu sabonete líquido facial de costume e desfrute do sono da beleza. Afinal, nós fazemos colágeno dormindo”, finaliza. 

Mais notícias para você

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar