Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

“Doutor Estranho 2” é vetado no Egito e Arábia Saudita por cena LGBTQ+

Crédito: Reprodução/Youtube

Assim como rolou com “Eternos“, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” também está enfrentando censura em algumas regiões da Ásia. A exibição do longa da Marvel foi vetada no Egito e na Arábia Saudita, enquanto alguns rumores apontam que no Kuwait também. A informação veio do Hollywood Reporter.

O site afirmou que o motivo do veto foi a presença de “conteúdo LGBTQ+” na trama. A mesma coisa aconteceu com o filme “Eternos”, onde um dos protagonistas era gay. No caso de “Doutor Estranho 2”, o longa apresenta a super-heroína America Chavez, personagem assumidamente lésbica nas histórias em quadrinhos. Para os cinemas, ela vai ser interpretada pela atriz Xochitl Gomez.

Depois da avaliação do filme feita pelos países, foi enviado um pedido a Disney que cortasse 12 segundos de America falando sobre suas duas mães. “É apenas ela falando sobre suas mães, porque ela tem duas mães”, disse Nawaf Alsabhan, supervisor geral de classificação de cinema da Arábia Saudita: “E estando no Oriente Médio, é muito difícil aprovar algo assim”, finalizou.

Ainda não há certeza de um banimento definitivo do filme, mas até o momento, a Disney mantém o posicionamento de não atender aos cortes solicitados. Vale lembrar que “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.

Relembre o trailer:

Mais notícias para você

Entretenimento

Novo filme de Moana chega em breve nos cinemas!

Entretenimento

De cupcake de boneco de neve a biscoito de gengibre do Mickey, comidas fofas e deliciosa de Natal da Disney

Entretenimento

Estrela faz aniversário nesta segunda-feira (18)!