Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Celebs

Dove Cameron abre o coração e fala sobre luta contra a depressão: “Eu não estou bem há muito tempo”

Dove Cameron abre o coração e fala sobre luta contra a depressão: "Eu não estou bem há muito tempo"
Dove Cameron abre o coração e fala sobre luta contra a depressão: "Eu não estou bem há muito tempo"

Aviso de gatilho: o texto abaixo aborda assuntos sensíveis. Se você não estiver em um bom momento, deixe a matéria para depois. <3

Inspiradas por diversos movimentos de conscientização, várias estrelas de Hollywood começaram a falar mais sobre e dar mais visibilidade para os desafios e as dificuldades de lutar contra a depressão. No último domingo (20), foi a vez de Dove Cameron.

Em seu Instagram, a atriz e cantora compartilhou um grande desabafo sobre sua constante batalha, seus altos e baixos, na intenção de mostrar para seus seguidores que eles não estão sozinhos.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por DOVE (@dovecameron) em

“Existe algo inerentemente desonesto em fotografar momentos tristes, porque somos treinados para pensar que é performativo, mas em uma época em que fotografamos tudo e o tempo todo, e apenas mostramos as coisas que nos fazem parecer que estamos vivendo a vida ideal, onde isso nos deixa? O que é mais honesto? As implicações psicológicas de descartar a dor e o sofrimento como ‘indignos, muito feios, indesejados, enfadonhos para serem mantidos à distância’ é incrivelmente prejudicial e nos deixou em uma comunicação perigosa com nosso cérebro, nosso ‘eu’ privado.”, começou.

Em seguida, Dove desabafou sobre a situação de sua saúde mental. “Luto contra a depressão por mais da metade da minha vida. Minha ansiedade é incontrolável e nunca me dá um momento de descanso. Meu trauma me comanda em tudo que eu faço, e estou em uma batalha constante para não me perder nisso. Meu ódio por mim mesma é profundo. Eu me sinto tão desconectada dos humanos e das verdadeiras partes de mim mesma que, na maioria dos dias, eu estou passando pelos movimentos do que sei que outras pessoas querem que eu seja e faça, e nem mesmo sinto que estou vivendo uma vida. Acho que todo mundo que eu amo vai morrer o tempo todo porque muitas pessoas morreram. Meu corpo está em constante estado de dor devido ao estresse.”, revelou.

Ela ainda falou sobre a dificuldade que é se abrir diante de uma grande quantidade de seguidores. “Acho que se eu tivesse menos seguidores, ficaria mais confortável em compartilhar isso. Quanto maior fica o meu seguimento, mais eu me sinto presa à minha imagem e mais silenciosa fica a minha realidade. Eu sei que as pessoas não querem ouvir sobre essas coisas. Não é bom e é desconfortável. Talvez seja um impulso egoísta em mim, mas todos os aspectos públicos da minha vida começaram a parecer performativos e preciso me livrar disso. Eu não estou bem há muito tempo. Eu tenho fé que eu ficarei. Eu trabalho nisso diariamente.”, conta.

Ela ainda enfatiza o aspecto de ser cada vez mais real consigo mesma. “Se você não dá a mínima para isso ou para mim, tudo bem, porque isso não é para ninguém além de mim, na verdade. Mas se isso ajuda você a se sentir menos sozinho em sua depressão, trauma, ansiedade, dor ou solidão, agradeço. Espero poder começar a amar essas partes de mim em vez de escondê-las compulsivamente do ódio e do julgamento de mim mesma e porque secretamente tenho medo de não pertencer a este lugar e preciso quebrar minhas costas para ganhar meu lugar porque as coisas em mim são feias.”, fala.

E ela conclui com uma frase bastante positiva: “Criando espaço para mim e uma vida que funcione para mim.”, finaliza.

Não esquecendo que setembro é o mês de prevenção ao suicídio e por isso, falar sobre estes assuntos – principalmente com profissionais da área – é muito importante.

Confira a lista que a todateen preparou com diversas formas gratuitas de encontrar apoio psicológico aqui.

Mais notícias para você

Comportamento

Separamos uma lista de opções rápidas para ajudar a controlar a ansiedade

Entretenimento

Cantora se apresentaria no último dia de festival, mas cancelou seu show nesta segunda-feira (27)

Comportamento

Doutora em psicologia, Blenda Oliveira comenta alguns sinais que alertam para ansiedade e a importância do ambiente

Comportamento

Você precisa incluir esses podcasts na sua rotina diária!