Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Aprenda a aliviar a ansiedade de maneira rápida

Separamos uma lista de opções rápidas para ajudar a controlar a ansiedade

Aprenda a aliviar a ansiedade de maneira rápida
Aprenda a aliviar a ansiedade de maneira rápida - Foto: Pinterest

Infelizmente, a ansiedade se tornou presente na vida de muitas pessoas devido a pressões do trabalho, relacionamentos ou qualquer outro empecilho. Por isso, aprender maneiras fáceis e rápidas de aliviar esse problema é muito importante.

O segredo para controlar a ansiedade é a calma. Portanto, quando rolar aquele stress tente algum dos itens listados abaixo e descobra o que mais funciona para você. Confira:

Respiração profunda para controlar ansiedade

A respiração profunda é uma ótima maneira de acalmar e controlar a mente e o corpo. Isso porque essa prática ajuda a reduzir os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e estimula o sistema nervoso parassimpático, que ajuda no relaxamento. Para isso, inspire lentamente pelo nariz, segure o ar por alguns segundo e expire pela boca. Por fim, repita esse processo algumas vezes.

Exercício Físico

A prática da atividade física proporciona uma maior liberação de endorfina – neurotransmissores responsáveis pelo sentimento de bem-estar e felicidade. Dessa maneira, uma caminhada mais intensa ou algum exercício aeróbico pode ajudar a reduzir a ansiedade e proporcionar um relaxamento maior.

Escrita Terapêutica para ansiedade

Para aliviar o estresse e acalmar, a escrita terapêutica é uma excelente alternativa. Dessa forma, escreva livremente, sem preocupações, todos seus pensamentos e angústias.

Meditação

A meditação, assim como a respiração profunda, ajuda a controlar o corpo e mente. Isso porque ela ajuda a controlar nossos pensamentos, proporcionando uma maior consciência sobre o momento presente.

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul