Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Ecobags: a tendência da vez que une moda e sustentabilidade

Crédito: Instagram/@artespacocriativo

Não é preciso ir longe para ver que a moda sustentável vem ganhando cada vez mais força na sociedade. Em paralelo, o conceito de slow fashion mostra que os consumidores andam priorizando tudo aquilo que é atemporal, além, é claro, de optarem por peças e marcas compromissadas com o meio ambiente. E é diante desse cenário que as ecobags surgem trazendo conforto, responsabilidade e muito estilo. Queridinhas do momento? Com certeza!

Com ou sem estampas, coloridas ou com frases, elas são versáteis e com várias opções disponíveis no mercado. De acordo com Anne Garcia, estilista e empresária ítalo-brasileira, esse aumento na busca é reflexo de uma vida mais simples e sustentável. “As ecobags são espaçosas e confortáveis, podendo ser utilizadas no dia a dia ou, até mesmo, para sair à noite em um encontro, ou com as amigas”, conta.

Segundo a profissional, a peça já pode ser considerada uma grande aliada ao ambiente, uma vez que reduzem o descarte excessivo de plástico ou papel. “Quando vamos ao mercado, saímos com, pelo menos, mais de duas sacolas de plástico para carregar as compras, o que é muito prejudicial. Com as ecobags, deixamos as sacolas de lado e temos mais conforto para carregar os produtos”, explica.

Vem de dica!

Para ajudar a compor looks super práticos, Anne indica o uso das ecobags coloridas, que dão um toque a mais na composição. Para quem prefere tons neutros, as bags beges também são ótimas opções.

Crédito: Instagram/@trzynasciednii/@thinkstorerj/@artespacocriativo

Além disso, é possível fazer a sua própria customização. Aqui fica um alerta: escolha materiais naturais e sustentáveis, que não sejam nocivos para o meio ambiente. “Não tem erro. Basta escolher o que mais te agrada. Sem dúvida alguma, o mais importante é contribuir para uma moda mais sustentável”, pontua.

A grande tendência fashion para os próximos anos é tudo aquilo que seja consciente. “A moda deve ser leve e contribuir com a natureza. Nossas escolhas podem impactar o planeta e nós devemos buscar o melhor para o mundo”, finaliza.

Mais notícias para você

Moda

Te ajudamos a escolher a roupa perfeita para os cinco dias de festival

Moda

A maior it girl de Hollywood completa 36 anos, nesta sexta-feira (26)

Beleza

Conhecida por encantar e conquistar o Brasil com sua voz doce e canções super poéticas, Agnes Nunes surgiu com um novo visual nas redes...

Beleza

Nomes como Doja Cat e Megan Thee Stallion foram premiados durante a noite deste domingo, 15, marcado pelo Billboard Music Awards 2022. Como sabemos,...