Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Elite”: moda, mistério e conflitos cada vez mais adultos marcam 4ª temporada

Tudo que você precisa saber antes de dar o play na nova temporada de Las Encinas.

Elite moda, mistério e conflitos cada vez mais adultos marcam 4ª temporada
Elite moda, mistério e conflitos cada vez mais adultos marcam 4ª temporada (Créditos: Niete/Netflix)

Com mais uma temporada confirmada, a Netflix deu aos fãs de “Elite” muito conteúdo, afinal, todos os dias da semana contaram com o lançamento de curtas relacionados ao seriado, os chamados “Elite: histórias breves”, uma espécie de contagem regressiva para dar as boas vindas à quarta temporada, com estreia nesta sexta-feira (18). O streaming permitiu que a todateen conferisse os quatro primeiros episódios do seriado espanhol para produção de uma análise, porém, pode ficar tranquilo: esse conteúdo é livre de spoilers 😉 .

Após uma série de episódios “extras” retratando o fim da última temporada, as férias de verão acabam e um novo ano escolar começa em Las Encinas. Entretanto, devemos dizer que o tom não é totalmente diferente para quem já acompanhava a batalha social e amorosa de Samu (Itzan Escamilla), privilégios e romance presentes na essência de Guzmán (Miguel Bernardeau), conflitos do relacionamento de Omar e Ander (Omar Ayuso e Arón Piper), a ascensão sonhada por Caye (Georgina Amorós) e o coração partido de Rebe (Claudia Salas).

Niete/Netflix

Agora, sem a presença constante de Carla (Ester Expósito), Lucrecia (Danna Paola), Nadia (Mina El Hammani) e Valerio (Jorge Lopez), cabe aos novos personagens preencherem os espaços destas mesmas tramas. Sendo assim, somos apresentados a um diretor, Benjamin (Diego Martín), chamado para tornar o colégio referência após uma série de assassinatos manchando o legado do colégio. Com ele, chegam a escola seus filhos, a caçula e rebelde Mencía (Martina Cariddi), o garoto retratado entre Omar e Ander nas prévias, Patrick (Manu Rios), bem como sua irmã gêmea e favorita do pai, Ari (Carla Díaz).

Divulgação/Netflix

Outro personagem que desembarca à trama é o príncipe da realeza franco-espanhola Phillippe von Triesenberg (Pol Granch) e além do sotaque, o personagem promete trazer consigo um pouco mais de moda ao seriado – que já conta com looks de festa estonteantes.

Divulgação/Netflix
Niete/Netflix

As adições ao elenco trazem à narrativa, assim como em outras temporadas, jornadas pessoais complicadas, tornando “Elite” algo que vai além de uma história adolescente, diante de problemas cada vez mais adultos e sérios. Por falar nisso, a presença de uma problemática central apresentada por interrogatórios policiais parece ser a identidade da série, que repete o feito – como sugerido pelas sirenes de ambulância no trailer.

Nosso objetivo nesse texto não é dar spoilers, portanto, não vamos detalhar o plot para evitar estragar as sensações de surpresa durante sua experiência de espectador, mas, gostaríamos de ressaltar um pensamento que ficou em nossa cabeça quando o quarto episódio acabou: será que nessa temporada teremos maior profundidade?

Quem assistiu as três temporadas anteriores já sabe, temas sérios e complexos são abordados e deixam espectadores em choque, mas logo em seguida, soluções rápidas ou acidentes são as respostas dos problemas que nos intrigavam desde o episódio número um – como se o fato de ser uma trama adolescente fosse um recurso do roteiro para solucionar mistérios.

Neste quarto volume temos a expectativa de ver um desfecho mais real, acompanhado de uma formatura – afinal, todos os alunos estão na mesma sala do último ano – mas, com um histórico cíclico e apenas dois atores confirmados na quinta temporada, temos a sensação de que, mais uma vez, “Elite” apenas flerte com um mergulho intenso.

Porém, uma coisa é certa: por aqui todos vamos assistir até o final para descobrir o que acontece!

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora não fez a sua própria voz na versão brasileira da série

Testes

Saiba qual personagem da série combina mais com a sua personalidade

Entretenimento

Ator vai aproveitar curto período em sua terra natal antes de embarcar para novos projetos no exterior

Entretenimento

Cantora fará parte dos novos episódios da série da Netflix