Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Entrevista: Bárbara Lima, autora do livro “Que Fase!”

Confira o bate-papo que tivemos com a autora!

Autora Bárbara Lima
Autora Bárbara Lima

FOTO: Divulgação

Conversamos com Bárbara Lima, a autora-fofura do livro Que Fase!, que conta a história da protagonista Melissa. Na história, a garota acaba tendo problemas ao lidar com estudos, família e amor durante a adolescência, coisa que, vamos combinar, é supercomum nessa período da vida, né?

Capa do livro "Que Fase!", de Bárbara Lima Confira a sinopse do livro:

Melissa tem 15 anos e é uma menina divertida e atrapalhada. Ela e suas melhores amigas estão vivendo muitas aventuras no primeiro ano do ensino médio. Apaixonada por um garoto que mal nota a sua existência, quando tem a chance de chamar a atenção dele, Melissa fica sem jeito e só dá mancada. Ela sempre foi boa aluna e nunca teve problemas na escola, mas, de uma hora para outra vê o seu rendimento despencar. Assustada com as notas baixas, ela acaba omitindo o problema de seus pais, o que desencadeia uma série de confusões. Com medo de não conseguir a aprovação final, e chateada por perder parte de suas férias dentro da sala de aula, Melissa não imagina o que está por vir. É nesse momento que o destino lhe prega uma peça.

tt: Conta pra gente: o que você tem de “Melissa”?

Babi: A vontade de acertar. A Melissa apesar de dar umas mancadas, está sempre tentando fazer a coisa certa.

tt: Se você pudesse ser um personagem do seu livro, quem seria e por quê?

Babi: Gosto muito da Melissa. Mas, acho que a professora Marta tem um papel muito importante na história. A postura dela é muito bacana.

tt: De onde vem a sua inspiração?

Babi: De todos os cantos. Eu chego a sonhar com as histórias e com as personagens enquanto durmo. Além disso, me interesso sinceramente pelas pessoas, o que me dá muitas ideias. Minha mente está sempre construindo novas histórias.

tt: Você passou por alguma fase difícil durante a adolescência? O que fez para superar?

Babi: Meus pais se separaram durante um período. Ter que deixar a minha casa e mudar de escola bem no meio do ano foi muito difícil. Nessa época eu não era muito comunicativa, mas me esforcei para fazer novos amigos, e isso me ajudou bastante.

tt: Assim como a protagonista da sua história, muitas meninas acabam tendo problemas ao lidar com estudos, família e amor durante a adolescência. Qual é o seu conselho para elas?

Babi: Acho que a família é a base de tudo. Você pode não saber como resolver um problema, mas a sua família poderá te aconselhar. Sei que às vezes não concordamos com os nossos pais, mas a gente não precisa ser igual a eles, basta respeitar o seu modo de pensar e se lembrar que ninguém quer o nosso bem tanto quanto eles. Além disso, sempre tem uma prima, um irmão ou uma melhor amiga prontos para nos ouvir. Conversar com alguém de confiança sempre ajuda!

BATE-BOLA

Uma série – Sex and the City

Um filme – O Jardim Secreto

Um livro – A Bíblia

Um sonho – Sonho com um mundo repleto de amor e gentileza.

Confira um trecho do livro lido por pela autora Bárbara Lima:

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você