Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Exclusiva! Julie Murphy, autora de “PUDIM”, celebra força feminina e autoaceitação

Crédito: Instagram/@andimjulie/

Julie Murphy, autora do best seller Dumplim, que alcançou o topo da cobiçada lista dos mais vendidos do The New York Times e conquistou um filme na Netflix, volta ao universo do romance YA que cativou uma legião de fãs ao contar a história de uma garota que desafiou os padrões de uma cidade ao se inscrever e vencer um concurso de beleza.

Intitulado de Pudim, da Editora Valentina, a aguardada sequência chega com uma mensagem ainda mais afiada: não quebre as regras, mude as regras!

Crédito: Divulgação


Desde a infância, Millie Michalchuk passa as férias de verão em um spa para perder peso. Mas não este ano. Agora ela planeja realizar seu sonho secreto e finalmente beijar o crush. Já Callie Reyes é a beldade cotada para se tornar a próxima capitã da equipe de dança – seu sonho nem um pouco secreto –, além de ter um namorado super popular.

Quando as circunstâncias forçam as duas garotas a conviverem ao longo de um semestre, elas surpreendem a todos (mas principalmente a si mesmas) ao perceberem que talvez tenham bem mais em comum do que jamais poderiam imaginar.

Pudim é uma história sobre amizades inesperadas, paixões improváveis, empoderamento feminino plus size e a redefinição da palavra “gorda”. Um romance atual e necessário que trata de temas como preconceitos e autoaceitação com sinceridade, delicadeza e bom humor

Em entrevista à todateen, a autora, que vive no norte do Texas, revela todos os detalhes sobre o romance mega necessário que aborda preconceitos, autoaceitação, delicadeza e boas doses de bom humor.

Ju, conta para gente como foi o processo criativo e de escrita de PUDIM?

Eu estava muito empolgada para mergulhar novamente no universo de “Dumplin”. Eu já tinha escrito vários personagens secundários que não saiam da minha cabeça, especialmente a Millie. Quando eu consegui sentar para escrever essa história, já havia pensado tanto sobre que fluiu naturalmente. Também não quero dizer que foi fácil, por que escrever nunca é tão simples assim, mas foi uma experiência muito divertida onde senti que realmente pude me soltar.

Sobre a trama, qual é a mensagem que você deseja levar para seus leitores?

Espero que os leitores, especialmente as meninas e mulheres, levem a mensagem de que somos mais fortes juntas do que divididas. Também espero que o livro consiga ajudar os leitores em aceitar a si mesmos neste exato momento e em repensar o quão pesado é nosso julgamento sobre os outros.

Como sabemos, faz parte da sua personalidade abordar temas bem pontuais, como é o caso da gordofobia, certo? Para você, quais são os caminhos mais viáveis quando o assunto é quebrar os tabus de uma sociedade patriarcal?

O patriarcado quer que as mulheres se sintam pequenas, tanto em estatura quanto em comportamento. Corpos gordos são uma rebelião direta contra isso, e acho que é por essa razão que as pessoas (principalmente homens) são tão cruéis com pessoas gordas. Para combater isso, é importante que pessoas gordas defendam a si mesmas e que as magras sejam aliadas nessa ação. E, claro, espero que meu trabalho ajude as pessoas a entender que pessoas gordas são tão humanas quanto qualquer um.

Pelo que (lemos aqui, risos) o ponto alto da obra é não apenas quebrar as regras, mas mudá-las, né? Qual foi a sua maior motivação e estímulo para mudar os padrões impostos à nós, mulheres?

Me sinto motivada todos os dias pelas mulheres presentes na minha vida. Outras autoras, mães, irmãs. Minha inspiração está ao meu redor e eu realmente acredito que temos o poder de fazer história.

O que você tem feito para cuidar da autoestima e se sentir determinada?

É sempre mais fácil defender a si mesma e querer mais coisas para si mesma quando você se ama, mas é importante lembrar que a confiança e a autoestima não seguem uma jornada linear. Existem muitos momentos de altos e baixos. A coisa mais importante que fiz por mim mesma é sempre lembrar que mereço gentileza e respeito, mesmo quando sinto que não mereço.

Como está a expectativa para o lançamento?

Eu estou muito animada com o lançamento de Puddin’ no Brasil! Fiquei impressionada com a paixão dos leitores brasileiros e significa muito para mim poder compartilhar essa história com eles.

Por fim, deixe um recadinho para as meninas da todateen que agora vão te acompanhar também!

Olá leitoras da todateen! Foi um prazer conversar com vocês, espero que me acompanhem no Twitter e no Instagram para que possamos manter o contato!

Mais notícias para você

Entretenimento

Série spin-off de "Detetives do Prédio Azul" traz Berenice como personagem principal

Entretenimento

A todateen conversou com Rudy Mancuso, ator principal e diretor do novo filme da Prime Video (que tem tudo a ver com o Brasil)

Entretenimento

A todateen conversou com a dupla para saber tudo sobre os bastidores do filme com temática brasileira

Entretenimento

Nova série brasileira da MAX chega nesta quinta-feira (4) e nós aproveitamos para conversar com o elenco