Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Exclusiva! Pietra Quintela, Bela Fernandes e Lorena Queiroz dão conselhos sobre skincare

Crédito: Instagram/@pietraquintela @bela_fernandesoficial @lorenaqueiroz

A adolescência é um período cheio de mudanças, incluindo várias no próprio corpo. Com as alterações hormonais, a pele do rosto pode ficar mais oleosa, abrindo portas para o aparecimento de cravos e espinhas. Mas se você se sente insegura, você não está sozinha!

Em entrevista para a todateen, a Dra. Geisa Costa, dermatologista e idealizadora do Art Beauty Center, conta as principais dicas para cuidar do rosto durante essa fase. Já de primeira, ela ressalta que o importante é se sentir bem com você mesma. “Acredito que a beleza deve se alinhar à saúde e à autoestima, e, principalmente, ao autoconhecimento. A verdadeira beleza começa de dentro para fora”, conta.

Segundo ela, o primeiro passo para combater a oleosidade do rosto é procurar um dermatologista, pois só ele é capacitado para recomendar produtos e técnicas. Vale lembrar que o que funciona para sua amiga, pode não funcionar para você.

O uso de sabonetes e espumas de limpeza devem ser usados diariamente. É fundamental cuidar da pele para melhorar a oleosidade, prevenir acne, tratar a acne precocemente e não deixar cicatrizes. Além disso, o uso de ácidos devem ser feitos por recomendação de um especialista, pois cada pele é uma pele.

“Jamais esprema espinha, você pode ganhar manchas e cicatrizes. Tente camuflar com maquiagem. Coloque um pouco de corretivo na ponta dos dedos e dê leves batidinhas até ele cobrir a pele”, aconselha.

Outra dica que ajuda a estimular a saúde da pele é manter uma boa alimentação, isso influencia demais na acne. “Mas é só com o apoio de uma nutricionista, para saber se tem deficiências nutricionais, o que precisa repor, quanto e o que vai comer”, aponta.

E quem tem toda a propriedade para falar sobre essa fase são as próprias adolescentes, né? Nada mais reconfortante que se identificar com a experiência de alguém, ainda mais quando envolve autoestima. A Dra. Geisa é ajuda várias meninas por aí a cuidarem da pele e atende atrizes como Pietra Quintela, Bela Fernandes e Lorena Queiroz, que deixaram alguns conselhos para as leitoras da todateen.

Com toda a rotina de filmagens na novela “Poliana Moça”, Pietra Quintela conta que a limpeza do rosto virou um hábito no dia a dia. O uso constante de bastante maquiagem exige um cuidado maior. “Antes de dormir, passo algodão com demaquilante, sabonete, tônico e creme, mas gostaria de ter a minha rotina de pele mais reforçada. Uma vez por mês faço a limpeza de pele”, conta.

“Não me importava com isso, mas ano passado, quando começou aparecer espinhas e cravos, me incomodou, mexeu com a minha autoestima”, confessa.

Quando os incômodos vieram a tona, Pietra foi logo em busca de uma profissional especializada para guiar o tratamento adequado. Um conselho que ela faz questão de reforçar é cuidar o quanto antes da pele, para ganhar vantagem contra o aparecimento de problemas.

Isso de empurrar os cuidados para a frente, acaba aumentando as chances do aparecimento de acne. Nos bastidores, isso começou a ser um problema pra Bela Fernandes. “Infelizmente comecei a cuidar da pele tarde e quando já estava com muita acne, aos 13 anos. Isso mexia muito com a minha autoestima, já que a pele ficava oleosa e com manchas que eram difíceis de esconder durante as gravações”, confessa.

Desde que buscou ajuda para manter a pele mais saudável, as inseguranças começaram a diminuir. Outra coisa que melhorou a situação foi se acostumar com uma rotina. “Tem dias que faço só a limpeza de pele e em outros peeling. Aprendi a lavar o rosto de manhã e à noite, aplicar o filtro solar, que eu não passava”, conta.

O ritual de cuidados também faz parte do dia a dia da Lorena Queiroz, que faz questão de se atentar aos detalhes. Assim como muitas meninas, a busca por orientações começou com o surgimento de acne e cravos na pré-adolescência. “Conselho para as leitoras: lavar sempre o rosto de manhã com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e investir em um protetor solar. Não aperte cravos e espinhas, o rosto pode manchar”, declara.

Mais notícias para você

Beleza

Confira essa listinha de produtos indispensáveis no verão

Beleza

A água termal é uma excelente aliada para o skincare, principalmente em dias quentes

Entretenimento

Protagonizado pela atriz, o filme leva título de Melhor Narrativa no 16º Festival de Cinema Infantil de Atlanta

Entretenimento

Para interpretar a protagonista, atriz aprendeu francês e viveu no Rio de Janeiro por semanas