A internet oferece várias opções de sites e aplicativos pra você mexer na sua foto do jeito que quiser, mas alguns são ruins ou complicados demais. Por isso, testamos um monte e aí vão os três que mais curtimos!
1 – O site: www.picnik.com
Nota: 9. Porque, se sua internet não for megaveloz, ele demora pra carregar 🙁
O legal é deste site é que é tudo em português. Assim, fica fácil você recortar, clarear, girar, retirar olhos vermelhos… Além disso, tem o botão de autocorreção, que já dá o maior help pra quem tem pressa de postar a foto. O Picnik tem uma área paga também, mas, a parte que é free, dá super conta do recado!
Nós testamos!
Na foto acima, que estava toda escura, nós acertamos a sombra, o contraste e a nitidez.
Depois, no item “criar” do site, fizemos o efeito de Polaroid e acrescentamos uma legenda.
2 – O site: www.photoshop.com
Nota: 9,5. Só não levou 10 porque ele mexe na foto como um todo e não apenas no detalhe que você não curtiu.
Se ainda não tem, você precisa de um cadastro urgente neste site, que funciona como um Orkut de fotos. Dá pra adicionar amigos, postar vídeos e fotos, claro. Com o adicional incrível: o site conta com vários recursos para você dar um jeitinho no seu clique. De corrigir um blush exagerado a enchê-lo de efeitos. Aliás, essa é a melhor parte!
Nós testamos!
Deixamos o blush da Sandy menos carregado (use o item “saturation” e iluminamos a foto no geral e, principalmente nas partes de sombra (use o “highlight e o “fill light”). O laço e o balãozinho são só alguns dos efeitos possíveis.
3 – O site: www.phixr.com
Nota: 10. Além de ser o mais fácil de mexer, é rapidinho e tem os efeitos mais diferentes!
No Phixr é possível, antes de se cadastrar, fazer um teste pra ver se curte ou não. Os itens pra dar um up nas fotos são parecidos com o do Photoshop, mas é mais fácil de usar. O que você mais vai curtir são os recursos pra deixar sua foto preta e branca, com jeito de caricatura e até distorcida. Vale a pena!
Nós testamos!
Resolvemos deixar a foto da Paloma Bernardi em preto e branco pra dar um que de foto antiga.
5 dicas pra acertar no clique
1. Para não ganhar aquele péssimo queixo duplo, nunca tire fotos de baixo para cima. “Tente sempre posicionar a câmera de cima para baixo, mas sem exageros”, explica o fotógrafo Carlos Hinke. Isso também evita que as narinas pareçam maiores do que são.
2. Se você acha que está um pouco gordinha, não tire foto totalmente de frente pra câmera ou, então, não tire fotos com a câmera muito pertinho de você. Peça para quem for fotografá-la dar uma afastada.
3. Quando estiver ao ar livre, nada de usar flash. Se seu rosto estiver contra a luz do sol, aí pode ligar o flash para a foto não ficar escura. “Em ambientes fechados ligue o flash, mas utilize uma opção (varia de cada câmera) que também capta um pouco da luz ambiente”, explica Carlos.
4. Roupas pretas e blusas com mangas larguinhas são as opções de looks que mais deixam você magrinha.
5. “É uma tarefa chata pegar o manual da câmera pra ler, mas, se você fizer isso e ver os exemplos e dicas, os modos de flash e outras opções, suas fotos ficam mais interessantes”, aconselha o fotógrafo. Não custa tentar, né?
Texto e entrevista: Mariana Scherma • Consultoria: Carlos Hinke, fotográfo
You must be logged in to post a comment Login