Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Faça uma make de Carnaval em 20 minutos

Crédito: Divulgação

Mesmo sem os bloquinhos de rua ou os tradicionais e grandiosos desfiles na Marquês de Sapucaí e no Sambódromo do Anhembi, o que não falta é animação para curtir o Carnaval de outras formas.

Pensando nisso, a maquiadora Lais Barreto, do salão TP Beauty Longe, ensina o passo a passo de como fazer uma make express de 20 minutos, sem esquecer do brilho e glitter, claro.

Segue abaixo o passo a passo.

Passo 1: uma boa preparação de pele com hidratante, protetor solar e primer. Assim, a maquiagem vai durar por muito mais tempo.

Passo 2: Base no rosto, espalhando bem, corretivo (se necessário) na área dos olhos. Selar bem a pele com pó solto e deixar acúmulo de pó na parte debaixo dos olhos para conseguir tirar o glitter ou sombra quando cair.

Passo 3: Com uma sombra marrom clara, aplicar em toda pálpebra móvel esfumando bem. Dica: quanto maior o pincel, melhor para esfumar. Depois, aplique uma sombra brilhosa por cima, a cor que você desejar.

Passo 4: No canto interno dos olhos, faça um ponto de luz com glitter (pode ser o que você quiser também, mas pode optar por um holográfico/pérola)

Passo 5: Logo em seguida, na parte inferior dos olhos, ente aos cílios, esfumar com sombra colorida, nesse caso, coloquei rosa cintilante.

Passo 6: Bastante rímel nos cílios e tá pronto os olhos

Passo 7: Na pele, você faz um contorno abaixo das maçãs da bochecha e nas laterais da testa, bem rente ao cabelo. Blush rosado nas maçãs fazendo interligação pelo nariz para parecer que está bronzeada de sol, mas você pode colocar apenas nas maçãs mesmo.

Passo 8: Bastante iluminador, um liptint nos lábios e por fim borrife um fixador de maquiagem.

Finalizou? Agora é só arrasar nos cliques <3

Mais notícias para você

Beleza

Veja algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele com o fim do carnaval

Beleza

Trouxemos dicas que vão te ajudar muito na hora de remover todo esse glitter

Entretenimento

Achou que a bagunça acabava na semana de Carnaval? Achou errado!

Entretenimento

Tem uma para cada clique seu!