Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Feminismo e autismo são temas dos lançamentos de novembro da Editora Astral Cultural; confira!

Feminismo e autismo são temas dos lançamentos de novembro da Editora Alto Astral; confira!
Feminismo e autismo são temas dos lançamentos de novembro da Editora Alto Astral; confira!

A Editora Astral Cultural está com lançamentos imperdíveis, abordando temas extremamente importantes, como feminismo e autismo. Buscando dar ênfase, cada vez mais, para autoras mulheres, os livros estarão disponíveis para o público a partir do dia 15 de novembro.

+ Cantinho Literário Todateen: lista de leituras para o mês de outubro
+ Gay, negro e periférico: Samuel Gomes fala sobre seu novo livro, “Guardei No Armário”
+ Como Helena Morani aborda feminismo, amor próprio e saúde mental por meio de ilustrações

Confira, abaixo, as principais informações sobre as novidades:

Vozes Femininas, Zoë Sallis

Escrito como forma de conhecer personalidades femininas e trazer inspiração e motivações para novas gerações de mulheres, Vozes Femininas faz uma interessante abordagem ao entrevistar quarenta mulheres e lhes perguntar sobre suas histórias, ideias, experiências,traumas, aspirações e família. Ao dar-lhes espaço e voz, Zoë Sallis reúne várias daquelas que, por muitas vezes, foram silenciadas em uma sociedade machista e patriarcal mas que, porém, não desistiram e marcaram seus nomes na história de uma forma ou de outra.

O livro leva o leitor a pensar e a refletir o quanto o mundo e os recortes sociais são diferentes para cada uma, em suas páginas, mulheres de diferentes raças, religiões, carreiras e nacionalidades expõem não apenas suas opiniões, mas transmitem aquilo que acreditam da forma como foram criadas e socialmente adaptadas. As mais diversas personalidades instigam e fazem com que o leitor pense quais seriam suas respostas e o quão significativas elas seriam para as próximas gerações. Mais do que agir, é preciso ouvir para não perpetuar erros do passado.

Feminismo pra quem?, Daniela Brum

Com o advento da internet e a ascensão das redes sociais, diversos assuntos surgem e ganham espaço para discussões. O feminismo, apesar de não ser recente, tem crescido na internet e quase sempre intrínseco nos assuntos mais comentados do Twitter, mas até que ponto essas discussões realmente abordam pautas necessárias? Até onde vai o recorte social da briga de egos e likes?

Em Feminismo pra quem?, Daniela Brum aborda temas como o famoso “feminismo de telão”, o quanto a mídia está em prol de capitalizar pautas, levando-as ao esvaziamento, dentre outros assuntos, nos forçando a refletir até que ponto estamos dentro do movimento feminista e se realmente fazemos a diferença: seja ao incluir quem está fora de nossa zona de conforto ou fazendo algo além de posts na internet, dando enfoque sempre na importância do quanto o feminismo precisa atingir as mais diversas camadas, tornando-se realmente abrangente e para todas. Mais do que reflexões, a autora também retrata vivências e compartilha com o leitor suas experiências como feminista, mãe e lutas que ainda precisamos vencer.

Ao TEA amar, Juli Lanser Mayer

O sonho de Juli Lanser Mayer era ser mãe e ela o realizou – e segue realizando diariamente –, porém, ela não esperava os desafios que a maternidade atípica lhe reservava. O diagnóstico de Rafael, seu filho, veio no ano de 2015 e, de lá para cá, o hobby de Juli em escrever e influenciar pessoas teve uma mudança drástica: compartilhar tudo aquilo que estava reaprendendo com seu filho e sua família.

Ao relatar a experiência de Juli desde quando descobriu o diagnóstico até as loucuras que ela fez – e não recomenda que ninguém faça – para descobrir como o filho se sentia, Ao TEA amar mostra como o amor de uma mãe faz com que ela ultrapasse seus próprios limites em nome do amor pelo filho.

Qual te deu mais vontade de ler?

Mais notícias para você

Comportamento

Os limites nem sempre são mencionados, mas devem sempre ser respeitados.

Comportamento

Tracey Garvis Graves já é uma autora consagrada. Depois de ter tido seu romance de estreia, Na Ilha, no topo da lista do New...

Comportamento

Já estamos em novembro e, com o final do ano batendo na nossa porta, é normal que sentimentos como o cansaço e a desmotivação...

Entretenimento

Camisetas, quadrinhos, cadernos, capinhas de celular... Confira itens incríveis para deixar claro seu apoio à luta das mulheres!