Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso estão processando socialite que chamou Titi de “macaca”. Entenda o caso!

A socialite chegou até a envolver Anitta na polêmica

Giovanna Ewbank dá selinho na filha, Titi

Um episódio muito triste aconteceu recentemente envolvendo Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. A menina de apenas 4 anos que tem origem africana foi alvo de racismo nas redes sociais por uma socialite chamada Day McCarthy. 

No último fim de semana, Day McCarthy postou um stories em seu Instagram onde reclamava das pessoas que a chamavam de feia e as chamava de hipócritas por dizerem que Titi Gagliasso é bonita. Durante seu discurso, a socialite chamou a menina de “macaca” e fez uma série de ofensas racistas.

“Eu queria entender os falsos, os puxa-sacos que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito e fino como a sociedade impõe este tipo de beleza, mas ficam lá no Instagram do Bruno Gagliasso elogiando aquela macaca. A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e tem um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm no meu Instagram me criticar pela minha aparência? Então você só tá puxando saco porque é adotada por famosos?”, disse.

https://www.youtube.com/watch?v=hLpf0H24e30

Em resposta, Giovanna Ewbank postou em seu Instagram uma foto da filha e disse que ela e Bruno já estão tomando providencias legais sobre o caso. “Bom domingo com AMOR e a pureza de uma criança 💗 A todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei. Obrigada.”, escreveu a atriz.

https://www.instagram.com/p/Bb9wxHnDOSD/?taken-by=gio_ewbank

Em seguida, Gio postou ainda uma imagem que traz a ativista negra Angela Davis e uma de suas frases: “Em uma sociedade racista, não basta não ser racista, tem que ser antirracista”.

https://www.instagram.com/p/Bb_8SjeDzor/?taken-by=gio_ewbank

Apesar de atos racistas já serem considerados crime (além de serem cruéis e desumanos), muitas pessoas ainda se sentem confortáveis para compartilharem seus discursos de ódio. E é o caso de Day McCarthy, que não se intimidou com o processo e ainda postou um novo vídeo afirmando não ter medo de Giovanna Ewbank e envolvendo uma outra famosa que não tinha nada a ver com a história: a cantora Anitta.

No novo vídeo, a socialite acusa Anitta de ser usuária de cocaína e ainda diz ter um vídeo da cantora usando a droga, ameaçando divulgá-lo. Confira:

https://www.facebook.com/mafiapreta/videos/2137045136323088/

A assessoria de comunicação de Anitta negou as acusações e declarou que a cantora presta solidariedade ao caso de racismo sofrido por Titi. “Anitta manifesta sua indignação sobre o fato destas acusações mentirosas ganharem tamanha credibilidade e repercussão. A cantora lamenta profundamente que calúnias absurdas a seu respeito provenientes de correntes de seguidores e likes em redes sociais possam tirar o foco do preconceito, do crime repugnante de racismo e homofobia praticado contra crianças”, disse em nota, segundo o Estadão.

Day McCarthy já havia se envolvido em uma polêmica do tipo antes, quando ofendeu Rafaella Justus, filha dos apresentadores Roberto Justus Ticiane Pinheiro que é portadora de Sindrome de Down.

Aproveite para conferir 8 youtubers negras para acompanhar JÁ e entender melhor sobre racismo e consciência negra

Mais notícias para você

Entretenimento

O amor está no ar! Quer dia mais apaixonante que o Dia dos Namorados? Mesmo que você esteja solteire neste sábado (12), é inevitável...

Entretenimento

Nesta sexta-feira (11), Giovanna Ewbank usou as redes sociais para anunciar sua mudança para Portugal com a família. Pelo Instagram, a apresentadora explicou que...

Entretenimento

Nesta segunda-feira (29), a tag “Titi Gigante” ficou nos assuntos mais comentados do Twitter, e o motivo é lindo. A ideia surgiu após Titi,...

Entretenimento

A estreia de Bruno Gagliasso na Netflix está mais próxima do que imaginávamos! Nesta quinta-feira (18), a plataforma de streaming anunciou que o ator...