Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Glitter em gel: aprenda a fazer um delineado gráfico perfeito para o Carnaval

Crédito: Instagram/@kelseyh.beautyblogger @tailimabeauty

O carnaval está chegando aí! Mesmo com o clima mais recluso, ainda dá para montar o look para tirar fotos dentro de casa ou até reunir os amigos para um encontrinho temático. O jeito é reeinventar o conceito da folia para a segurança de todo mundo, mas sem deixar de se divertir, né?

E se tem uma coisa que não pode faltar no visual é uma dose generosa de glitter. A data festiva é marcada pelas maquiagens coloridas e cheias de brilho. Por outro lado, a gente sabe que aplicar esse produtinho pode não ser a coisa mais agradável do mundo. Uma alternativa que facilita o processo é o glitter em gel, que não esfarela e é fácil de usar.

Para você ficar expert na make, o Cleiton Carter, maquiador oficial da Dailus, ensina um passo a passo perfeito usando o produto. Vem aprender!

1 – Limpar a pele

Primeiro de tudo: é super importante limpar bem a pele com água micelar, passar um protetor solar e primer antes de iniciar a maquiagem. Essa etapa de preparação é essencial!

2 – Iluminador de milhões

Divulgação/Dailus

Depois é só aplicar o iluminador no ponto alto da sobrancelha, mais conhecido como arco, para trazer luz a make! Quem não ama um iluminador, né, meu povo?

3 – Primeiro passo aplicando o glitter em gel

Divulgação/Dailus

Para essa etapa é fundamental utilizar um pincel mais preciso para fazer a aplicação. Depois de pegar uma quantidade adequada de produto, você deve aplicar o glitter no canto interno dos olhos.

Divulgação/Dailus

Em seguida, vá depositando o glitter rente a raiz dos cílios, criando um delineado gráfico.

4 – Fazendo a ponta do delineado

Divulgação/Dailus

Uma dica é esperar alguns segundos antes de aplicar o produto pela segunda vez, para evitar dar aquela borrada estraga prazeres. Depois de seco, deposite uma segunda camada de glitter para obter um efeito mais acentuado e impactante. Assim, dando continuidade ao delineado levando até o final da sobrancelha.

5 – Mais brilho!

Divulgação/Dailus

Caso queira um efeito mais intenso, espera uns minutinhos depois da segunda aplicação e já chega com uma terceira por cima!

6 – Finalizando o visual

Divulgação/Dailus

Para finalizar e deixar esse olhar ainda mais marcante, basta aplicar a máscara de cílios nos fios superiores e inferiores.

Prontinho, arrasou!

Mais notícias para você

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Conversamos com a influenciadora sobre as tendências polêmicas que viralizaram no TikTok

Beleza

Guia indispensável para montar sua necessaire de maquiagem com os produtos básicos que não podem faltar