Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Guia completo e definitivo de cuidados na transição capilar

Dicas, técnicas, produtos, tintura e muito mais!

cuidados na transição capilar
Foto: Westend61/GettyImages

Miga, se você está confusa e com medo da transição, viemos te ajudar! Ela pode parecer complicada, mas seguindo algumas dicas, tudo fica mais fácil! Reunimos neste guia quais são os cuidados na transição capilar que você precisa ter! Bora lá?

Assumir a forma natural dos cabelos após um tempo fazendo químicas, pode parecer um processo demorado. Tudo depende da velocidade do crescimento dos seus fios e, principalmente, dos cuidados na transição capilar. A dermatologista Renata Sitonio vai nos ajudar neste guia definitivo! É só pegar o caderninho e anotar todas as dicas que daremos abaixo!

Cuidados na transição capilar: hidratação

Miga, é real! Os fios ficam muito ressecados com química, o que faz com que quebrem com facilidade. Se você não pretende cortar o cabelo logo de cara, invista em hidratação! “Use uma boa máscara de hidratação com substâncias como vitaminas, pantenol e aloe vera. Se os fios estiverem muito danificados, invista na reconstrução capilar com produtos a base de queratina”, explica a dermatologista. A hidratação é indicada duas vezes na semana.

Cuidados na transição capilar: cortes e penteados

A parte mais complicada, para muitas girls, é a autoestima. Ver o cabelo com duas texturas diferentes pode abalar bastante a forma com as meninas em transição se sentem. Por isso, é essencial investir em cortes que valorizem seu novo hair e penteados que ajudam você a manter seus fios do jeitinho que quer!

Vale investir em acessórios, como faixas e grampos, e formas diferentes de prender o cabelo. Para quem já está com mais coragem, a tesoura pode acelerar o processo e ajudar o seu cabelo a ganhar uma nova forma mais facilmente! Com alguns meses de transição, muitas girls realizam o “Grande Corte”, ou Big Chop, em que cortam bemmm curtinho e retiram toda a química do cabelo! A Ludmilla, cantora, passou por esse momento também, lembra?

Visualizar esta foto no Instagram.

Pra tirar algumas dúvidas. #meucrespo😍 #todecacho @salonlinebrasil // música do vídeo é ESPELHO do meu álbum A DANADA SOU EU.

Uma publicação compartilhada por Ludmilla (@ludmilla) em

Cuidados na transição capilar: tintura

Será que pintar ou descolorir o cabelo está liberado? A dermatologista Renata alerta que essa pode não ser a melhor opção. Isso porque o cabelo está muito frágil e ainda possui a química anterior, ou seja, o resultado pode ser bem bad para os fios. “Se você não abre mão e quer muito, é necessário hidratar, nutrir e reconstruir os fios com mais frequência”.

Um boa dica é montar um cronograma capilar! Trata-se de uma sequência de tratamentos para repor todos os nutrientes que são perdidos no dia a dia, além de fortalecer o hair. Isso é fundamental, até mesmo se você não tiver tintura, viu?

via GIPHY

Mas posso alisar a parte cacheada com chapinha?

Mesmo parando de alisar o cabelo quimicamente, muitas meninas continuam a usar chapinha e secador. Alerta vermelho para esses procedimentos, miga! A dermatologista explica que o uso excessivo da chapinha, por exemplo, pode danificar os cabelos, tirando a umidade dos fios, o que é justamente o oposto da hidratação supernecessária.

Então, se for usar secador ou chapinha, utilize um protetor térmico para proteger seu cabelo do calor e capriche no cronograma capilar. Mas claro, se der para evitar, é a melhor solução.

Mais notícias para você

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva

Beleza

Especialista elenca práticas úteis e eficazes para quem precisa de ajuda na finalização capilar

Beleza

Quando o assunto é cuidado com os cabelos cacheados, é provável que você já tenha escutado por aí a expressão ‘day after’, né? Em...

Beleza

Como a gente já tá cansada de saber, cada tipo de cabelo pede por um cuidado específico. Lisos, cacheados, crespos, tingidos, descoloridos… e para...