Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Guia para o Rock in Rio: dicas indispensáveis para curtir o festival

Além da ansiedade para curtir os shows dos nossos artistas favoritos, ainda dá um nervoso sobre como estar preparada para essa aventura.

Rock-in-Rio-dicas
O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro - Crédito: Shutterstock

Se liga nas dicas para o aguardadíssimo Rock in Rio! Como a gente sabe, a temporada de festivais não acabou e ainda tem muito pela frente. O evento acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. Com essa proximidade, além da ansiedade para curtir os shows dos nossos artistas favoritos, ainda dá um nervoso sobre como estar preparada para essa aventura.

Se você já esteve em um festival antes, vale relembrar algumas coisas. E se essa é sua primeira vez no Rock in Rio, redobra a atenção para algumas dicas que contaremos por aqui. O mais importante é estar com tudo ok para curtir muito o evento sem neuras ou preocupações.

Confira algumas dicas essenciais para curtir o Rock in Rio:

Coturno ou tênis? Aposte no conforto!

Sim, a gente sabe que os coturnos são verdadeiros queridinhos para looks descolados. Por outro lado, eles não são os sapatos mais confortáveis do mundo. Já vamos alertando que apostar em um sapato mais leve e que não vai doer para andar é a melhor opção, sem dúvidas. Inclusive, dispense sapatos novos, pois esses tem a maior chance de dar daquele desconforto enorme.

Se prepare para noites frias

Durante o dia, o calor vai ser bem alto e chatinho, ainda mais por ser o Rio de Janeiro. Mas não se esquece que o tempo vai mudar durante a noite. Embora o evento seja cheio de gente e você esteja no calor do momento, é impossível ignorar a queda na temperatura. Por isso, a dica é levar uma jaqueta ou casaco não muito pesado para você conseguir segurar durante o dia. Outra dica é levar uma segunda pele, já que são super compactas e quentinhas.

Leve uma canga, pois você vai ficar cansada

Não dá pra ficar andando o dia todo sem parar, né? E já avisamos que encontrar um lugar para sentar e descansar vai ser praticamente impossível. Por isso, não deixe de levar uma canga na mochila para fazer pausas durante o dia. Acredite, por mais que seja um descanso curto, vai valer muito a pena. Essa é uma das dicas de ouro para aproveitar o Rock in Rio.

Organize como você vai chegar e sair do festival com antecedência

Deixar para resolver isso de última hora pode dar bem errado. As duas opções principais para ir e sair do festival são o transporte público e os particulares, como táxis e Uber. Por outro lado, seja qual for a alternativa que você optar, se planeje antes. No caso de ônibus e metrô, esteja com o seu bilhete comprado com antecedência. Já em relação ao transporte particular, a nossa dica é juntar um grupo para fechar uma van ou contratar um motorista.

Combine um ponto de encontro

Uma das dicas mais úteis para curtir o Rock in Rio! Assim como qualquer festival, a Cidade do Rock tem uma área imensa. Por isso, principalmente se você vai em grupo, é super importante combinar um ponto de encontro para se encontrarem de tempos em tempos. Caso alguém se perca, corre pra lá!

Mais notícias para você

Entretenimento

Festival acontece em Ribeirão Preto no dia 8 de junho

Beleza

Aprenda truques para sua maquiagem resistir ao calor ou chuva no João Rock

Comportamento

Já anota os seus favoritos para garantir sua sobremesa de aniversário!

Entretenimento

O João Rock acontece no dia 08 de junho em Ribeirão Preto