Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rock in Rio 2022: veja como baixar o seu ingresso digital para o festival

Rock in Rio 2022 acontece em entre 2 e 11 de setembro, no Rio de Janeiro - Crédito: Divulgação/Rock in Rio

Atenção, fãs! Os ingressos do Rock in Rio 2022 já estão disponíveis para download. Pela primeira vez na história do festival, o evento terá o ticket em sua versão digital.

Então, já anota por aí: quem garantiu presença em um ou mais dias, deve baixá-lo diretamente no smartphone ou dá-lo de presente a alguém por meio de transferência.

A ideia, pioneira em eventos desse porte no brasil, visa tornar a experiência mais segura, prática e sustentável em relação às pulseiras e entradas físicas. O download deve ser feito até à 23h59 do dia anterior à data escolhida, tá?

Vale dizer que o ingresso digital será obrigatoriamente salvo nos serviços de wallet (carteira digital) dos aparelhos Android e iOS. Ao baixá-lo, o ticket já vem salvo com o nome de quem vai acessar o festival.

Confira passo a passo de como fazer o download:

  • Para realizar o download do seu ingresso, você deve usar o aparelho celular que estará em sua posse na entrada do festival.
  • Acesse sua conta da Ingresso.com e entre em seus pedidos do Rock in Rio. Dentro do ingresso escolhido, conclua o preenchimento do registro nominal e clique em Salvar no Smartphone.
  • Por segurança, você deve preencher alguns campos obrigatórios e, em seguida, o botão para ‘Salvar’ na sua wallet estará habilitado.
  • É importante ficar de olho: uma semana antes da(s) data(s) escolhida(s) para ir ao festival, ocorrerá uma atualização desse ticket, habilitando-o para acessar a Cidade do Rock.

Acesso ao evento

Chegou o grande dia! Com o ingresso digital registrado, baixado e habilitado, o usuário só precisará abrir o aplicativo de carteira digital do seu celular (Android ou iOS) e selecionar a entrada daquele dia do festival.

Se o aparelho for compatível com NFC é só habilitar o recurso e aproximá-lo da catraca, tendo assim um acesso mais rápido à Cidade do Rock. Os usuários que não possuam essa funcionalidade terão à disposição um QR Code. Aí, basta aproximá-lo do leitor lateral da catraca e pronto, acesso liberado!

A solução de acesso será offline, ou seja, ao seguir o passo a passo para o acesso pelo ingresso digital, o cliente não precisará de qualquer conexão com a internet para entrar na Cidade do Rock.

Presentear alguém

Para isso, o contemplado precisará ter conta ativa na Ingresso.com e confirmar o recebimento a partir de um código que será enviado pelo titular original do ticket. A partir daí, quem recebê-lo terá duas opções: aceitar aquele ticket, registrá-lo em seu nome e baixá-lo em seu celular ou devolvê-lo ao comprador. 

Mais notícias para você

Entretenimento

Veja qual a nova data, quando as vendas começam, por onde comprar os ingressos e mais

Entretenimento

As irmãs aprenderam a tocar instrumentos junto dos ritmistas e passistas

Entretenimento

Jockey Clube Brasileiro recebeu a primeira edição do MITA Festival desse ano

Entretenimento

Shows anteriormente marcados para outubro deste ano agora acontecem em março de 2023