Fale conosco

O que vc está procurando?

Horóscopo

Horóscopo de 14 a 20 de junho: Júpiter retrógrado em Peixes pede empatia

Segundo a astróloga Virginia Gaia, Júpiter fica retrógrado em Peixes nesta semana – e é um dos fenômenos mais importantes do ano!

Horóscopo de 14 a 20 de junho Júpiter retrógrado em Peixes pede empatia
Horóscopo de 14 a 20 de junho Júpiter retrógrado em Peixes pede empatia (Créditos: Rawpixel)

Se você acompanha nossos conteúdos astrológicos, já sabe que a semana inicia com efeitos do último eclipse – mas se não for acaso, se atualize por aqui! De acordo com a astróloga Virginia Gaia, a lua nova de quinta-feira (10) ainda está comandando os efeitos do céu em nossa vida, porém, à medida que este novo ciclo se fortalece, outros fatores começam a influenciar nossa rotina, como o aguardado Júpiter retrógrado em Peixes.

Antes da gente detalhar o astral, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Eclipse solar: uma fase com influência de Gêmeos começa – entenda!

+Gêmeos: saiba mais sobre o signo mais eclético do zodíaco

+Horóscopo de junho: eclipse solar potencializa lutas feministas

“O astral é de novidade e muita agitação! Começamos a semana ainda sob os efeitos da Lua Nova especial que aconteceu na última quinta-feira (10), que também foi um Eclipse Solar Anular. Nele, a Lua colocou-se entre o planeta Terra e o Sol, fazendo com que nosso astro-rei fosse encoberto. Acontecendo no signo de Gêmeos, essa Lua Nova serve de pano de fundo para novas ideias e maneiras de nos comunicarmos, especialmente em relação aos temas femininos, já que ela aconteceu em conjunção a Bellatrix, a estrela gama da constelação de Órion, cuja simbologia está atrelada ao arquétipo feminino contido em Órion”, resume a bruxona.

Gaia pontua que a reviravolta do eclipse nos balança até a lua chegar na fase crescente, que acontece só na sexta-feira (18). Porém, enquanto isso, teremos também as tensões de Marte, em Leão, e Plutão, no signo de Capricórnio, bem como Saturno, retrógrado em Aquário, tenso com Urano em Touro. “Esses astros fomentam muita reflexão sobre as dinâmicas sociais e coletivas que precisam de mudanças e reformas”.

Por falar em planeta retrógrado, Mercúrio segue neste movimento e Júpiter, em Peixes, também fica retrógrado nesta semana, mais especificamente no domingo (20). “Marcando um dos acontecimentos astrológicos mais importantes do ano, Júpiter muda de direção em Peixes, signo do qual é regente. Abriremos, então, uma temporada de muita revisão sobre causas humanitárias, religião e crenças que atingem as massas. Que tal repensar como lidamos com a coletividade?“, afirma a taróloga.

Gaia finaliza lembrando que este fenômeno tem muita relação com a vacinação em território brasileiro, sendo um pedido de empatia, afinal, a vacinação segue em ritmo lento em diversas regiões em meio a um período de agravamento das desigualdades sociais.

Como Peixes também fala sobre saúde em um sentido amplo, é sempre bom lembrar: estamos assistindo à maior campanha global de vacinação da história e o combate a uma pandemia que evidenciou nossas fragilidades biológicas enquanto espécie. Não importam as barreiras geográficas, precisamos de soluções coletivas que cheguem a todos os lugares, culturas e populações. É preciso ter diálogo e compaixão!”.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 14 e 20 de junho!

áries

Você está cheio de energia, ariano! Vá atrás dos seus sonhos e projetos, mas tome cuidado com os excessos. Ainda tendo cautela com a comunicação, invista nos seus talentos e na capacidade de persuasão.

touro

A semana ainda fomenta o cuidado com tudo o que é seu. Aliás, reforce a autoestima e também aproveite para investir mais em você mesmo, taurino. Procure avaliar bem as decisões financeiras.

gêmeos

Ainda sentindo o astral de renovação, você tem a oportunidade de construir o seu futuro, Comece pelo essencial, dando mais atenção à sua casa e assuntos familiares, geminiano. Celebre mais essa semana de aniversário com pessoas íntimas.

câncer

Com tudo ainda muito sensível, o momento pede para você ter mais foco no que é essencial, canceriano. Busque ponderar e conversar com outras pessoas antes de tomar decisões radicais.

leão

É hora de focar no novo e deixar para trás as experiências e situações que não fazem mais sentido, leonino. Planeje investimentos pensando no futuro e evite as pessoas que possam sugar sua energia.

virgem

O momento pede cautela e concentração. Saiba lidar melhor com pessoas de autoridade e procure dar o melhor de si sem se exceder. Use a intuição ao seu favor e pense no longo prazo.

libra

Este período ainda é sensível, libriano. Procure pesquisar bastante e entender melhor as coisas antes de emitir opiniões. É hora de você exercer liderança de forma sábia, buscando equilíbrio emocional.

escorpião

Pense no futuro sem se afobar, escorpiano! Saiba ouvir as pessoas para tomar decisões mais acertadas. Você está cheio de energia, mas é preciso ter cuidado para não sucumbir à ansiedade.

sagitário

O momento ainda pede mais cuidado com os seus relacionamentos. Saiba ouvir e se colocar no lugar do outro. É bom manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional para dar atenção às diferentes pessoas.

capricórnio

Tenha foco no aprendizado, capricorniano, e separe um momento na semana para você. Concilie compromissos do dia a dia com o espaço para novas leituras e conhecimentos.

aquário

É hora de saber o que e como compartilhar suas particularidades com os outros, aquariano. Seja espontâneo e autêntico, sem no entanto perder a mão na arte de se comunicar de forma empática.

peixes

A semana é de muita reflexão e olhar interno, pisciano. Procure entender melhor a si mesmo até para poder se relacionar de maneira mais fluida. Esteja aberto a mudanças de direção e até de opinião.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Vem entender como a mudança da Lua para Escorpião pode afetar o seu signo hoje

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Entretenimento

Bora ver o que o céu reserva para o seu signo no horóscopo dessa semana? Vem comigo!