Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Horóscopo de 30 de novembro a 6 de dezembro: eclipse e Mercúrio em Sagitário trazem energia extra!

Horóscopo de 30 de novembro a 6 de dezembro: eclipse e Mercúrio em Sagitário trazem energia extra!
Horóscopo de 30 de novembro a 6 de dezembro: eclipse e Mercúrio em Sagitário trazem energia extra!

A semana entre os dias 30 de novembro e 6 de dezembro é de pura energia! O mês mais festivo do ano chega com estilo: um eclipse lunar penumbral. Segundo a astróloga Virginia Gaia, a Lua Cheia inunda o céu de pensamentos, reflexões e aprendizados.

+ Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública

+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!

“Até porque não se trata de uma Lua Cheia comum, teremos também um Eclipse Lunar Penumbral”, conta a bruxona. Mas antes da gente continuar, vamos relembrar: “eclipse lunar” é o termo utilizado para nomear o fenômeno astronômico que ocorre toda vez que a Terra fica entre o Sol e a Lua, exatamente na linha de intersecção de sua órbita com a da Lua, astro que sempre está na fase “cheia” durante esse movimento.

Com o sol brilhando em Sagitário, a Lua é parcialmente encoberta no signo Gêmeos. O que isso significa? “Revisitaremos o passado para ressignificar muita coisa. Afinal, nada mais simbólico que um eclipse no eixo Sagitário-Gêmeos para que possamos racionalizar as lições e experiências que tivemos ao longo de 2020 ao passo em que também percebemos o quanto é importante seguir em frente nessa jornada de troca com tudo o que está a nossa volta”, explica Virginia.

Neste cenário, uma estrela fica em destaque no céu, Aldebaran, alfa da constelação de Touro. “Com forte brilho alaranjado, do ponto de vista astronômico, essa estrela pertence ao grupo das gigantes vermelhas e, de acordo com a mitologia, representa o olho do corpo de touro que Zeus utilizou para conquistar a princesa Europa. Assim, Aldebaran enfatiza o caráter passional e de força para as conquistas. Também conhecida como uma das ‘Estrelas Reais da Pérsia’, ela era objeto de culto nos tempos da antiga Mesopotâmia, sendo venerada como Guardiã do Leste e portadora das forças da primavera no Hemisfério Norte, posteriormente sendo atribuída ao Arcanjo Miguel”.

Os astros formam o ambiente perfeito para quem ainda tem pendências para dezembro, seja no trabalho, na vida pessoal ou no semestre que parece nunca acabar. Aproveite as energias, pegue um café e mãos à obra! “Aldebaran traz energia extra para novos começos neste final de ano, em meio ao inevitável processo de revisão do passado típico dos eclipses lunares. E, para completar o astral de aprendizado e exploração do novo, o planeta Mercúrio ingressa no signo de Sagitário nesta terça-feira (1°). Que venham, então, as novidades 😉 “.

Confira as previsões astrológicas do seu signo entre 30 de novembro e 6 de dezembro.

áries

Coloque a cabeça em ordem, ariana! A semana pede clareza mental e ajuda você a se comunicar. Saiba ouvir antes de agir e aproveite para aprender com a experiência de quem sabe mais do que você. Seja flexível.

touro

O momento pede mais cuidado com as finanças e também organização da sua vida material. Divida suas decisões envolvendo as pessoas à sua volta e tenha cuidado com apegos. No âmbito dos relacionamentos, é hora de saber inovar!

gêmeos

O astral é intenso e forte nesta semana, geminiana. Saiba dar e receber amor e aproveite o carisma em alta para se expressar com sabedoria. Cuide também da sua energia para poder absorver somente o que for produtivo nesse momento.

câncer

Preste atenção nos seus sonhos e intuições, canceriana, pois muitos insights poderosos podem vir daí. Cuide também da sua saúde e saiba aproveitar o tempo livre para descansar. É importante saber relaxar na hora certa para dar conta da rotina corrida.

leão

Cuidado com a febre de futuro, leonina! Segure a ansiedade para poder aplicar bem as suas habilidades e mostrar o seu valor sem pecar pelo excesso. Seja você mesma a aproveite para seduzir.

virgem

É fundamental que você saiba equilibrar a sua vida pessoal e profissional, virginiana. Dê aquele gás nos assuntos da carreira, sem deixar de lado a família e a intimidade. Aproveite também para estabelecer uma melhor comunicação com figuras de autoridade.

libra

A semana é reflexiva e ajuda você a eleger prioridades, libriana. Pense no futuro e reforce a sua fé. É hora de refletir bastante sobre o que é prioritário para você, pois assim você conseguirá dar passos maiores e até mais ousados em direção ao futuro.

escorpião

Cuidado com os radicalismos, escorpiana. Procure ponderar todos os lados das situações antes de tomar decisões impensadas. Aproveite também para organizar as suas finanças e fazer planos para o futuro.

sagitário

Em mais esta semana de comemoração pelo seu aniversário, o céu evoca o poder nos seus relacionamentos. Esteja ao lado de quem você mais gosta, tendo sabedora para discernir quem, de fato, combina com você. Saiba se expressar e diga o que pensa.

capricórnio

Procure cuidar melhor da sua rotina, capricorniana. Organize-se melhor e procure ter senso de prioridade no seu dia a dia. Dê também atenção ao trabalho na medida certa, sem se exceder. Procure também se organizar para dormir melhor.

aquário

Use a criatividade para resolver antigos problemas, aquariana. Só não vale ficar se estressando à toa. Procure estabelecer uma boa comunicação com os outros para que você possa ser autêntico e, ao mesmo tempo, compreensivo.

peixes

Pense no longo prazo, pisciana. É preciso saber o que é mais importante nesse momento para que você possa saber agir no campo da carreira. Respeite o seu tempo também para a vida íntima e procure separar um tempo para resolver temas domésticos.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify