Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Horóscopo

Horóscopo de julho: céu pede mais inteligência emocional e coletividade

Lua nova e cheia, planetas retrógrados… há vários fatores pedindo menos foco individual.

Horóscopo de julho: céu pede mais inteligência emocional e coletividade
Horóscopo de julho: céu pede mais inteligência emocional e coletividade (créditos: rawpixel)

Junho acabou, o inverno chegou com tudo e nosso mês começa pedindo desenvolvimento de inteligência emocional. Segundo a astróloga Virginia Gaia, julho requer equilíbrio entre razão e emoção, bem como atenção para pautas coletivas – ou seja, compreender que muitas vezes a vontade do próximo é mais importante do que os seus desejos.

Antes da gente detalhar o astral dos próximos dias, sabia que você pode compreender as informações do céu e horóscopo semanal com maior propriedade se fizer seu mapa astral? É só clicar aqui e seguir o passo a passo gratuito da nossa bruxona, Virginia Gaia!

+Câncer: saiba mais sobre o signo mais sensível do zodíaco

O sol fica no emotivo signo de Câncer até o dia 22 – quando ingressa em Leão – ao passo que Júpiter segue retrógrado em outro signo sensível de água, Peixes. A bruxona pontua que julho conta também com o trio Saturno, Netuno e Plutão em destaque, visto que todos também fazem movimento retrógrado. Qual o resultado de tudo isso? Gaia responde: “É um mês de intensidade, vontade de romper com certas coisas… Então, é preciso inteligência emocional para manter um pouco de equilíbrio. Dá para crescer muito em julho, intelectualmente e emocionalmente, desde que a gente saiba exercer individualidade e liderança com sabedoria”.

No dia 9, Câncer agita ainda mais o céu com uma Lua Nova – quando sol e satélite terrestre estão no mesmo signo. Neste cenário, a estrela destacada é Wasat, delta da constelação de Gêmeos. Trata-se do ponto luminoso que conecta os irmãos Castor e Pólux no céu, os gêmeos do mito deste signo, filhos de Leda, que se apaixonou por Zeus em forma de ganso – a gente te dá mais detalhes aqui, na matéria sobre sol em Gêmeos 😉 . Além disso, sol e lua estarão em harmonia com Netuno retrógrado em Peixes.

“Esse céu é bem emocional e místico, pede habilidade para lidar com as próprias emoções e coloca em destaque o conflito entre o ‘eu’ e o coletivo. É muito importante que, nessa lua nova, a gente saiba se posicionar tomando cuidado com opiniões radicais. Também é um momento importante para os relacionamentos, amorosos principalmente, para que consigamos dialogar melhor e ouvir, principalmente. Os bons relacionamentos são aqueles em que é possível que uma individualidade seja mantida – isso é fundamental”, detalha a taróloga.

No dia 11, Mercúrio, em movimento direto, ingressa em Câncer e exalta ainda mais a necessidade de compreender emoções, e depois ingressa em Leão no dia 27. Vênus e Marte também passam boa parte de julho neste signo, até 21 e 29, respectivamente. “Nesse meio tempo, no dia 13, a gente tem uma conjunção de Marte e Vênus, que é bem importante, visto que Leão fala muito de expressão pessoal. Então, essa conjunção nos ajuda com o posicionamento perante o mundo, porém, como o céu mostra ao longo de todo o mês, não adianta se posicionar sem levar em conta as necessidades dos outros“, explica.

Julho conta ainda com tensões entre Marte, Vênus, Saturno e Júpiter, bem como uma Lua Cheia em Aquário, no dia 23, quando teremos destaque para a estrela Altair, alfa da constelação da Águia. “Esse é outro mito sobre uma paixão de Zeus, que se transformou em águia para trazer o belo Ganimedes – símbolo do signo de Aquário – ao Olimpo”, lembra a a astróloga, fazendo referência a uma passagem do mito do signo, que você confere mais detalhes aqui, na matéria sobre sol em Aquário.

“Essa lua cheia estará em conjunção com Saturno e oposta a Mercúrio. Então, este céu fala muito sobre comunicação, expressão do ‘eu’, poder e visão a longo prazo. A estrela Altair está localizada justamente no pescoço da águia, ou seja, a garganta, que traz essa simbologia sobre a fala. Por isso, é preciso ter sabedoria na hora de se comunicar para evitar soar com autoridade, bem como prestar atenção nas informações que passamos adiante, para evitar que uma perda de credibilidade aconteça em meio às fake news. Tome cuidado com essas pessoas que estão sempre falando bobagem e sendo as ‘donas da razão’. Vale destacar que essa lua é no signo que simboliza a ciência”, finaliza Gaia.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para julho!

áries

Arianes estão com muita vontade de se expressar, as paqueras e conquistas serão favorecidas, porém, é preciso refletir sobre sua comunicação. É também um momento legal para começar alguma coisa que gosta e ter como projeto pra vida. Um novo hobby, conhecimento, esporte… Só tem que tomar cuidado com as opiniões, especialmente porque este pode ser um momento de tensão com os amigos, principalmente se arianes resolverem ser os donos da razão durante as conversas.

touro

Julho é o seu momento de encontrar espaço, buscar conforto dentro de casa e com a família. Se houver alguma coisa incomodando nas relações pessoais, é hora de dizer, desde que haja cuidado na comunicação, ok? Taurines precisam ter bastante cuidado para não serem muito radicais nas suas colocações e maneira de agir. Não perca tempo com conversas improdutivas, que não vão além. Se é para conversar, resolva tudo e de forma amigável, sabendo entender as necessidades dos outros.

gêmeos

É um mês pra produzir muita coisa, mas, primeiro é preciso saber lidar com o planejamento financeiro. Se você conseguir investir seu tempo de maneira organizada e produtiva, muitas coisas podem ser feitas. Julho é um mês positivo para geminianes que desejarem ampliar conhecimentos e conexões com pessoas que agreguem.

câncer

Cancerianes estão fazendo aniversário até o dia 22, portanto, este é um período de renovação, porém, em meio a essa vontade de desfazer e começar tudo do início, pense melhor no que você quer construir. A independência e autonomia são essenciais para este signo neste mês, então, a dica é saber dialogar melhor dentro das relações e, consequentemente, manter um equilíbrio. Em julho, planeje-se para estar mais perto das pessoas que ama, vale selecionar melhor suas prioridades para conseguir esse tempinho com quem vale a pena.

leão

Este signo está cheio de energia, com vontade de fazer mil coisas – então só tenha calma na forma de conduzir tudo isso. Este é um momento positivo para conquistas, início de novas atividades e relacionamentos. Só tome cuidado para não passar por cima dos outros, busque mais equilíbrio e paciência. Julho é um mês que traz muitas definições no campo dos relacionamentos deste signo, que estão querendo honrar o que têm, o que querem e merecem dentro de uma relação.

virgem

Virginianes estão em um mês bem produtivo, com o pensamento no futuro e sensação de que é tudo para ontem, só tem que tomar um pouquinho de cuidado com a ansiedade. Não esqueça da importância de separar um tempinho para se dar prazer. É também um mês muito importante para estar mais próximo dos amigos, buscar apoio e saber apoiar os outros.

libra

Este signo vai, ao longo de julho, testar suas habilidades de liderança e diplomacia, o objetivo é colocar o carisma em jogo de maneira inteligente e positiva. Pense no longo prazo, seja no trabalho, relações com amigos, amores ou família. Você precisa conciliar as demandas sociais com obrigações e momentos de prazer. É também o momento de buscar um pouquinho mais daquilo que gosta e que faz de melhor quando estiver em grupo.

escorpião

Escorpianes estão com muita energia e sabedoria nesse mês. Este é um momento para mostrar seu valor, especialmente no trabalho. Mas, nessa busca por reconhecimento, priorize o crescimento pessoal, lembre-se de que nem sempre se trata de ganhar elogios, prêmios ou aprovação dos outros. Mantenha o equilíbrio entre a vida familiar, social e profissional, divida suas tarefas – no trabalho e em casa também.

sagitário

Este é um momento de aprendizado, os assuntos acadêmicos estão em alta, assim como a vontade de ler, exercitar a lógica e explorar coisas novas. Vai bater uma vontade, inclusive, de viajar, mas considerando todas as restrições que ainda são necessárias, se for fazer isso mesmo, não desrespeite o isolamento social, hein?! Julho também pode ser positivo para que você divida esses conhecimentos e interesses com as pessoas, então é um período bacana para falar sobre livros, matérias e até crenças com os outros.

capricórnio

Julho é um mês sensível para seus relacionamentos. Capricórnio está em um período de compreensão do outro e diálogo. Os próximos dias pedem também divisão com as pessoas, seja nas finanças, trabalho, vida escolar, tarefas domésticas… Capricornianes precisam saber dividir e compartilhar, assim é possível evitar desgastes no relacionamentos. Além disso, a sexualidade está em alta para este signo, que está em um período de autoconhecimento.

aquário

Este signo está em uma onda de transformações e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, por isso, separe mais tempo ao longo do dia para se organizar, principalmente enquanto Júpiter retorna para Aquário. Sabe aquele momento que dedicamos a arrumar a mesa do escritório, organizar a papelada, baixar um app de auxílio para concentração… É esse! Melhore seu foco e rendimento, cuide da saúde mental, faça exercícios e mantenha uma alimentação equilibrada. Além desse cuidado com você mesmo, vale pontuar que é muito importante escutar os outros, então, aquariane, não adianta tentar mudar o mundo pensando apenas em si.

peixes

Os piscianos estão bem sensíveis, e em meio ao afastamento de Júpiter, as coisas vão ficando intensas, principalmente porque o planeta regente desse signo está retrógrado em julho. Tome cuidado para não se iludir, coloque os dois pés no chão antes de se jogar em um novo romance. Aliás, a dica vale também para todos os tipos de relacionamento, pense mais antes de confiar em seus amigos. Com quem você, de fato, pode contar? Se for preciso dar um passo para trás na relação, diminuir o ritmo e conceder mais tempo para a sua saúde mental, está tudo bem. Os próximos dias são positivos para revisão interna e autocuidado.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mapa Astral Grátis: virginiagaia.com.br/mapa-astral-gratuito/

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify