Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública

Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública
Horóscopo de Novembro: lua nova em Escorpião exalta debates sobre gestão da saúde pública

Outubro já se foi e novembro passará em um piscar de olhos! Segundo a astróloga Virginia Gaia, os próximos dias serão intensos após a lua cheia do dia das bruxas, mas os astros trazem muito pique para que o penúltimo mês de 2020 seja corrido, com clima de resolução para que o ano se vá sem pendências.

De acordo com a bruxona, a culpa é de três planetas que deixam de fazer o movimento retrógrado. “Mercúrio fica direto no dia 3 em Libra, para logo depois ingressar em Escorpião no dia 10. Isso significa que teremos um período de definições focado nos relacionamentos. Marte encerra a retrogradação no dia 13 em Áries, momento perfeito para finalizar atividades. E por fim, Netuno em Peixes fica direto no dia 28, por isso daremos mais atenção às questões sociais, mesmo que não tenhamos uma solução definitiva para esses problemas. Sendo assim, depois de tantos planetas retrógrados nos últimos tempos, finalizamos novembro com apenas Urano neste movimento, no signo de Touro”.

A astróloga completa dizendo que diante desta vibe de “virar a página”, em praticamente todos os âmbitos da vida, precisamos ficar atentos com a comunicação para evitar grosserias e injustiças, bem como refletir um pouquinho mais antes de tomar decisões afobadas.

Apesar de não gostar de dar más notícias, Virginia alerta para o significado de um fenômeno astrológico no dia 12 de novembro, quando teremos uma conjunção exata entre Júpiter e Plutão. “Neste ano houve um padrão entre as conjunções, que se deram em períodos de alta das mortes causadas pelo novo coronavírus. A gente vê a Europa entrando no que foi  chamado de ‘segunda onda’, a flexibilização no Brasil. Grandes conjunções normalmente estão conectadas à questões transformadoras, como a morte”.

No dia 15 teremos uma lua nova com sol e lua em Escorpião, ativando Unukalhai, estrela alfa da constelação de Serpente. Trata-se do pescoço do animal que é segurado por Esculápio, deus da medicina e cura. Em meio a uma pandemia, discussões sobre as vacinas da Covid-19, debates em torno da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e trígono com Netuno em Peixes, a astróloga chama a atenção para a presença da reflexão a cerca do bem estar na vida de todos os membros do zodíaco. “É uma lua para falar de saúde em um sentido amplo, tratando não só do aspecto físico mas também com ênfase na saúde mental. Este é um momento bacana para quem quer mudar os hábitos, ao passo que continuamos em busca da cura na pandemia”.

O sol começa a brilhar em Sagitário em 21 de novembro, mesmo dia que Vênus deixa Libra para entrar em Escorpião. “Mais uma vez, este mês trás uma reflexão sobre a qualidade dos relacionamentos, quem a gente realmente gosta?”.

Acha que acabou? Pois o último dia do mês (30) trás uma lua cheia impactante, acompanhada por um eclipse penumbral, que infelizmente será pouco visível no Brasil devido ao seu horário coincidir com o amanhecer repleto de luz desta parte do globo. Com sol sagitariano e lua em Gêmeos ativando Aldebaran, estrela alfa da constelação de Touro, os astros pedem mais calma diante de tanta energia passional.

“Existem quatro estrelas que são consideradas as estrelas reais da Pérsia, já que há cerca de 3000 anos antes de Cristo marcavam solstícios e equinócios (agora, não mais). Neste período, esses pontos de luz eram considerados deuses guardiões dos quatro cantos do céu, ou seja, os pontos cardeiais. Aldebaran é o olho do Touro e guardião do leste, estrela bem brilhante e meio avermelhada que marcava o início da primavera (no hemisfério norte) e outono (hemisfério sul), e consequentemente, o novo ciclo astrológico, que hoje se dá com Áries. Esta estrela é relacionada também ao arcanjo Miguel, o qual traz uma representação de guerreiro, bem como Zeus, que assumiu a forma de touro para conquistar Europa, filha do Rei Fenício”.

A bruxona finaliza dizendo que este eclipse é um spoiler da intensidade de dezembro, trazendo o futuro para o debate, ao lado de uma grande força para vencer obstáculos e iniciar uma nova era. Entretanto, todos precisam tomar cuidado para não reagir de maneira muito radical e ter mais cautela antes de deixar algumas coisas para trás.

Confira as previsões astrológicas do seu signo para novembro!

áries

O mês trás energia para resolver as coisas, mas cuidado para não ser radical! No campo dos relacionamentos as conquistas estão em alta, mas você pode estar direta além da conta, então preste atenção para não tomar posições radicais. Além disso, se existem pendências nos estudos, aproveite essa energia para colocar tudo em dia e garantir o seu dez, ou ainda, aprender coisas novas. A dica para novembro é lembrar que não é necessário ter razão em tudo, quem sabe trocar isso pela paz de vez em quando não seja a atitude mais sábia.

touro

Taurines estão sexy em novembro! O mês trás uma pegada de autocuidado e elevação da autoestima, você – que curte tanto a zona de conforto – pode até ter vontade de mudar o visual e ousar mais no look. Com Vênus em Escorpião, a sedução e os relacionamentos ficam em alta, o momento é de saber quem são amigos de verdade. Para quem está em algo sério, novembro trás uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um dentro do relacionamento, divisões de responsabilidades, sabe?! Se isso não estiver rolando de maneira justa, chegou o momento de conversar mais sobre o assunto.

gêmeos

Em novembro, preste mais atenção na sua comunicação! Com Mercúrio entrando em movimento direto, uma fase repleta de criatividade se inicia. Neste mês, pense em novas ideias e não tenha medo de as colocar em prática, cuide da rotina e alimentação, resolva o máximo de coisas possível! No final de novembro, principalmente no eclipse, o tema dos relacionamentos fica em alta, e mesmo que você não tenha nada com ninguém, estes dias serão propícios para ser mais prática e tomar atitudes na sua vida afetiva, repensar padrões amorosos tóxicos e virar páginas.

câncer

Certamente é um mês intenso para cancerianes, já que elas estarão mais reflexivas sobre seus talentos e autoconfiança, um período perfeito para completar as tarefas compreendendo os limites e desejos pessoais. O mês também traz atenção para autocuidado e hábitos mais saudáveis, já que novembro exigirá trabalho interno e foco em sáude, principalmente mental. Falando nisso, vale repensar quais opiniões merecem atenção e o que não precisa ser considerado. Se você focar em si, dezembro terá um clima mais leve e muitos assuntos resolvidos.

leão

Leonines estarão com vontade de arrumar tudo e até organizar as coisas da casa do seu jeito, mas atenção: tenha mais paciência com sua família. Preste atenção na comunicação e evite conversas ríspidas. Novembro trás muita vontade de se dar prazer, uma ótima fase para quem anda precisando dar um up na relação ou conhecer pessoas e possibilidades diferentes.

virgem

O início do mês pode ser estressante, então vale tomar cuidado com finanças e comunicação, mas a partir do momento que Mercúrio ficar direto, inicia-se um período perfeito para estudar coisas novas. Novembro é um mês em que você estará mais caseira, curtindo a família e olhando mais para dentro de si. Além disso, virginianes estão com vontade de buscar informações novas e trocar de experiências.

libra

O início do mês é perfeito para colocar gastos no papel e priorizar recursos, seja tempo ou dinheiro, no que de fato importa. Conforme o mês vai passando, librianes entram em uma fase de busca por conhecimentos, perfeito para estudar temas diferentes, entrar em grupos com temáticas que lhe atraem. Vale também pensar na possibilidade de viajar, a medida do que é permitido e seguro, para arejar a cabeça e ver horizontes diferentes.

escorpião

Estamos no mês do seu aniversário e o pique é de intensidade. Esta é uma fase de renovação, principalmente com Mercúrio direto em Escorpião, já que teremos um momento perfeito para se entender e virar a página, perceber o que precisa ser mudado. Com o fim do mês se aproximando, chega a hora de listar suas prioridades e administrar o dinheiro, uma organização necessária para seu novo ciclo. A partir do dia 13, você fica mais prática e pode sentir uma produtividade na rotina.

sagitário

Seu aniversário está chegando e traz muita reflexão, principalmente na lua nova. A conjunção exata de Júpiter com Plutão em Capricórnio no meio do mês fará você pensar sobre sua vida e se transformar em algum nível. Se existem pendências que precisam ser resolvidas por aí, este é o momento! A lua cheia vai balançar seus relacionamentos, já que sua reflexão trará uma fase em que você irá priorizar algumas pessoas e deixar outras para trás.

capricórnio

O ano de 2020 tem sido definitivamente importante para capricornianes, que fecham este ciclo em dezembro. Isso significa que novembro trás um momento ideal de resolução e olhar para o futuro, com equilíbrio e renovação de energias. A dica é manter um ritmo de bem estar e não se deixar desgastar com detalhes.

aquário

Você anda com a cabeça lá no futuro, só tome cuidado para não esquecer do presente diante de tantos planos e ansiedade. O período pede que aquarianes mantenham o pé no chão e não se prendam ao que não pode ser executado. O mês também é importante para analisar os padrões de amizade, quem realmente combina com você, merece estar ao seu lado e quem não vale muito a pena.

peixes

Extremamente espiritualizadas, até a lua nova piscianes estarão em uma fase de foco em espiritualidade, mas não podem esquecer da rotina. No final do mês, os astros pedem mais praticidade e planos realistas para que você consiga dar conta das suas atividades. O lado sensual também está super forte 😉 .

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Horóscopo

Bem, amigas e amigos do João Bidu, foi dada a largada para o novo anoAstrológico. Ih, ficou igual ao meme da Nazaré: entendeu foi...

Horóscopo

Corre lá no seu signo que eu conto as novidades que devem rolar com você nesta semana

Horóscopo

Vamos de mais previsão? Vem comigo que te mostro o que pode rolar com o seu signo

Entretenimento

Você pode "prever" o seu futuro através do Oráculo do Spotify