Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de dezembro

Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de dezembro
Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de dezembro

O fim do ano chegou e, como de costume, é claro que teríamos mais indicações de leituras incríveis por aqui. Mesmo que dezembro seja época de descansar, 2020 ainda não acabou!

Por isso, para curtir os últimos dias do ano, a todateen separou pra você quatro títulos bastante ecléticos, que certamente merecem um espacinho na sua lista de leitura desse mês!

+ Livros com protagonistas negras que você precisa conhecer

Dá só uma olhada!

A Troca, Beth O’Leary

Divulgação

Se você se apaixonou belo best-seller Teto Para Dois, você certamente vai amar o segundo livro da Beth O’Leary. Lançado no início de novembro pela Editora Intrínseca, A Troca conta uma história super divertida e comovente sobre Leena Cotton, de 29 anos, e sua avó, Eileen Cotton, de 79. Com as mesmas pitadas de comicidade, a escritora nos faz refletir sobre temas importantes, como amor, luto e liberdade.

Lembrando que os assinantes do Clube Intrínsecos receberam o exemplar com antecedência em setembro, dois meses antes de ser liberado para o público geral.

Confira a sinopse:

“Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra. Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim. Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.”

Compre sua cópia de A Troca neste link aqui.

Pessoas Normais, Sally Rooney

Divulgação

Conhecida por ser a voz da geração millennial, Sally Rooney, por meio de uma escrita memorável e original, conta a história de Marianne e Connell. Publicado pela Companhia das Letras, após seu sucesso com o fenômeno Conversas Entre Amigos (2017), Sally narra em Pessoas Normais as idas e vindas de dois jovem que enfrentam todas as fases desconcertantes de um primeiro amor, junto de sutilezas e diferenças sociais.

O livro também obteve uma das mais aclamadas adaptações cinematográficas, na série homônima da Hulu junto com a BBC, que alavancou os atores Paul Mescal – que foi indicado ao Emmy deste ano por sua atuação – e Daisy Edgar-Jones.

Confira a sinopse:

“Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes ― contudo, um deles está determinado a esconder a relação. Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado.”

Compre sua cópia de Pessoas Normais neste link aqui.

Casa de Terra e Sangue (vol. 1 da série “Cidade Da Lua Crescente”), Sarah J. Maas

Divulgação

Publicado pela Galera Record em setembro deste ano, Sarah J. Maas – após o enorme sucesso de Corte de Espinhos e Rosas e Trono de Vidro – se aventura em sua mais nova sequência de literatura de fantasia adulta, Cidade da Lua Crescente. No primeiro volume da série, Casa de Terra e Sangue, conhecemos Bryce Quinlan, uma semiféerica que traz bastante empoderamento para o universo da ficção new adult.

Confira a sinopse:

“Bryce Quinlan tinha a vida perfeita – trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos. Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar sem perguntas os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance. Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente.”

Compre sua cópia de Casa de Terra e Sangue neste link aqui.

Sem Lógica para o Amor, Tracey Garvis Graves

Divulgação

Tracey Garvis Graves, autora de ficção contemporânea e best-seller do New York Times, em seu novo livro, Sem Lógica para o Amor, publicado pela Editora Jangada, traz uma história sensível e apaixonante sobre o casal Annika e Jonathan. De forma delicada e empática, a autora aborda temas como autismo com responsabilidade, além de narrar os acontecimentos entre passado e presente, instigando o leitor.

Confira a sinopse:

“Annika e Jonathan se conhecem em uma partida de xadrez muito disputada no clube da Universidade de Illinois em 1991. Em meio a dificuldades de adaptação à vida independente após anos estudando em casa, Annika, apoia-se na colega de quarto para obter orientação sobre como se comportar em diversas situações da vida. Os dois confortos de Annika são jogar xadrez e ser voluntária na Clínica de Animais Silvestres. Jonathan, um estudante transferido de outra universidade, busca um recomeço após fazer escolhas equivocadas. Unidos pelas circunstâncias, os dois embarcam em um relacionamento, que termina de maneira abrupta. Em 2001, os dois se reencontram por acaso em um mercado de Chicago. Jonathan trabalha com finanças e é recém-divorciado. Annika, agora bibliotecária pública e mais hábil em situações sociais, está determinada a provar que o amor deles merece uma segunda chance. Entretanto, antes de reatarem, eles devem encarar a verdade sobre o motivo pelo qual o relacionamento deles se desfez.”

Compre sua cópia de Sem Lógica para o Amor neste link aqui.


Gostou das indicações? Não deixe de nos seguir no Instagram para compartilhar suas experiências com a gente!

+ Cantinho Literário Todateen: indicações de livros para o mês de novembro

Boas festas e boa leitura! <3

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)