Fale conosco

O que vc está procurando?

Saúde

Papo sério! Pesquisa mostra que jovens não estão usando camisinha

Senta aqui. Vamos trocar uma ideia!

usando camisinha
Foto: reprodução/Shutterstock Images

Miga, você tá usando camisinha? Uma pesquisa realizada com ginecologistas e obstetras, feita pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP), mostrou que o pessoal não tá se cuidando na hora do sexo. Pra você entender: o levantamento feito pela SOGESP abordou os ginecologistas e obstetras em atividade em terras paulistas sobre o atendimento a adolescentes de 13 a 19 anos.

Nessa pesquisa, grande parte dos médicos, que atendem adolescentes, disse perceber um certo descaso e falta de orientação quando o assunto é o uso de preservativos. 

[playbuzz-item item=”1ffd5173-a8f9-4bf9-9ddd-092112d8e994″ format=”story”]

 

Para os especialistas, grande parte das adolescentes não receberam orientações sobre sexo seguro e que poucas delas estão usando camisinha.

Tem mais dados alarmantes aí: a percepção de 42,3% dos médicos é que apenas uma pequena parte das adolescentes recebeu orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Sobre orientações a respeito de métodos anticoncepcionais, os índices de percepção são respectivamente 32,52% (uma pequena parte) e 39,84% (menos da metade).

‘Pratique sexo seguro’ – GIPHY

Você sabia que o uso de preservativos é importante em QUALQUER relação sexual? Sabia que eles são importantes para prevenir doenças que são transmitidas através do sexo? E que, além disso, a camisinha também evita a gravidez? Ir ao médico ginecologista é essencial pra quem já transa ou pensa em perder a virgindade, e nada de vergonha, pois o profissional é treinado para te orientar: “É papel do ginecologista e obstetra entender o comportamento de suas pacientes em todas as fases da fase e desenhar políticas para fazer frente aos problemas e para melhor atendê-las”, argumenta Rossana Pulcineli Francisco, presidente da SOGESP.

Por entender mais do assunto, vamos fazer um teste, miga. Responde aqui:

[playbuzz-item item=”28afd95e-774d-47b0-9c44-26cbdd1f7686″ info=”false” shares=”true” comments=”false” recommend=”undefined” format=”story”]

Agora, você já sabe que sexo seguro é usando camisinha. Mas, é bom você dar uma olhada aqui em baixo e ficar ligada em tudo sobre DSTs:

 

 

Em caso de maiores dúvidas, procure um especialista. Dá uma olhada nesse vídeo do Dr. Drauzio Varela falando sobre o vírus do HIV clicando aqui

Mais notícias para você

Comportamento

No início do mês, o “Fantástico”, da TV Globo, exibiu uma reportagem a respeito do stealthing, encerrando a segunda temporada do quadro “Isso Tem...

Comportamento

Existem outras formas de evitar a gravidez que não incluem o uso da pílula anticoncepcional. Mas porque optar por outras alternativas, afinal? Se você...