Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

‘Jurassic World: Domínio’: curiosidades e motivos para você não perder o novo filme da franquia

Crédito: Reprodução/Youtube

Seria o fim de uma era? Nesta quinta-feira, 9, “Jurassic World: Domínio” chega aos cinemas brasileiros e encerra mais uma trilogia na franquia dos dinossauros. Dirigido por Colin Trevorrow, mesmo diretor de “Jurassic World”, o longa marca o retorno de Bryce Dallas Howard e Chris Pratt aos papéis principais.

O enredo do filme segue os acontecimentos de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, onde os dinossauros estão circulando livremente pelo mundo humano, alguns de forma pacífica e outros nem tanto. Cabe aos ex-funcionários do parque, Claire e Owen descobrir o que fazer com essa situação.

Vale mencionar que o filme encerra mais uma trilogia desse universo “jurassic” e para fechar com chave de ouro, ele promete participações mega especiais. Para você ficar por dentro, separamos algumas curiosidades do filme. Vem conferir!

O retorno do trio lendário

Bem antes de “Jurassic World: Domínio” existir, os filmes da franquia “Jurassic Park” apresentaram personagens icônicos. Três cientistas, Sam Neill como Dr. Alan Grant, Laura Dern como Dra. Ellie Sattler e Jeff Goldblum como Dr. Ian Malcolm voltam para o universo dos dinossauros. Os personagens terão um papel importante neste filme e os fãs não vêem a hora de conferir a interação entre a velha e nova geração.

O filme é um thriller científico

Os primeiros filmes de “Jurassic Park” trouxeram uma vibe repleta de suspense e até mesmo de terror por conta dos dinossauros. Ao que tudo indica, o novo longa da franquia vai retomar nesse estilo. Em entrevista para a Screenrant, o diretor Colin Trevorrow afirmou que “Jurassic World: Domínio” virá com um gênero de thriller científico, com um nível de tensão maior do que seus antecessores.

Baby dinossauro! Blue tem um filho

Em “Jurassic World” conhecemos a Blue, um velociraptor de animal de estimação de Owen e ela tem retorno confirmado neste filme. No entanto, surpreendentemente, Blue não está sozinha… ela teve um filho!

Alguns fãs se perguntaram como ela poderia ter filhos sem um parceiro, mas isso pode ser explicado só de lembrar a trama do primeiro “Jurassic Park”. O Dr. Henry Wu disse uma vez que todos os tipos de dinossauros feitos por eles eram do sexo feminino. No entanto, podem se reproduzir sozinhos sem um parceiro devido à presença de DNA animal assexuado, o que significa que eles não precisam de um macho para botar ovos.

Muita tensão!

O diretor do longa explicou que a história do terceiro filme irá revelar mais dos perigos representados pelos dinossauros, incluindo o surgimento de novas espécies como Indominus Rex e Indoraptor, que estavam presentes nos dois filmes anteriores. Ele promete uma nova percepção de como os humanos estão tentando se adaptar para viver na mesma era dos dinossauros.

“Quero focar nas espécies de dinossauros que existiram. Os dinossauros são legais, você não precisa de uma nova espécie mestiça para torná-los legais. Este filme descreverá mais tarde como os dinossauros surgiram em uma época que não os acolheu e como os humanos lidaram com os perigos dos dinossauros”, disse em entrevista a Screenrant.

Confira o trailer de “Jurassic World: Domínio”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Saiba tudo sobre a versão estendida de "Jurassic World: Domínio", estrelado por Chris Pratt

Entretenimento

Se você adora inovar e conhecer lugares novos para comer, esse post foi feito para você! Uma tendência que veio para ficar aqui no...

Entretenimento

Vocês vão amar esse momento do elenco

Entretenimento

Chris e Anna foram casados durante 8 anos e têm um filho juntos