Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Entretenimento

Kim Kardashian é acusada de sofrer de anorexia

A socialite levou a crítica como elogio, entenda porque isso não é legal

polêmica de kim kardashian
Foto: Reprodução/Instagram

Mais uma polêmica de Kim Kardashian rolou e deixou os internautas bem agitados. O que aconteceu foi o seguinte, a socialite e empresária postou alguns vídeos das irmãs falando sobre sua perda de peso. Em um deles, Khloé a chamou de anoréxica e o comentário foi levado como elogio.

Os fãs não gostaram de como ela encarou a situação, pois acharam que Kim estaria promovendo o transtorno alimentar, que é algo muito grave. Como explica a psicanalista Elizandra Souza. “Transtornos alimentares são perturbações na relação da pessoa com o alimento e vai desde a negação à comida até o exagero no alimentar-se. Alguns transtornos conhecidos são anorexia, bulimia, obesidade, compulsão alimentar, ortorexia (obsessão por alimentação saudável ou dieta perfeita)”.

Nos vídeos, que deram na polêmica de Kim Kardashian, as irmãs fazem comentários bem pesados sobre sua aparência. “Estou realmente preocupada, acho que você não está comendo”, disse Kendall Jenner. “Você está tão magra”, adicionou. E Kim respondeu dizendo um obrigada para a modelo.

Logo em seguida Khloé falou: “Eu nunca vi um humano tão bonito. Você é uma boneca do Face Tune“. (Face Tune: aplicativo de editar fotos). E mais uma vez Kendall se intromete na conversa, dizendo que sua bolsa é tão pequena quanto ela.

Kim se mostra muito feliz com o que estão dizendo e agradece pelos “elogios”. Depois ela conta que está pesando menos de 54kg e que menos ainda se tirar os apliques de cabelo.

Ao ser chamada de anoréxica a socialite leva na brincadeira, esquecendo que o assunto é realmente sério. Os fãs não curtiram muito o que aconteceu e criticaram a esposa de Kanye West no Twitter.

“Quando me disseram que eu parecia uma anoréxica, eu era uma anoréxica. Eu me odiava. Odiava meu corpo. Infelizmente e inexplicavelmente, existem pessoas que olham isso e admiram você. Por favor faço o melhor por eles”, pediu uma garota que já sofreu da doença.

Como Kim Kardashian é uma pessoa pública muito famosa, seus posts podem influenciar no comportamento de várias pessoas. E neste caso isso seria algo perigoso de acontecer. “A cultura do corpo perfeito, da magreza, da beleza a qualquer custo é propagada diariamente nas redes sociais. Há uma ilusão de as pessoas mais magras são mais bonitas e, por isso, mais felizes”, explica a psicanalista sobre a influência da mídia.

Por isso, é muito importante ficar atenta e não seguir ideias erradas. Caso você conheça ou sofra de algum transtorno alimentar, o ideal é pedir apoio aos familiares e procurar ajuda especializada.

Agora que você viu a polêmica de Kim Kardashian sobre anorexia, confira as famosas que sofreram transtornos alimentares:

 

Mais notícias para você

Celebs

Kim Kardashian completa 43 anos neste sábado (21)

Entretenimento

Filha mais velha da socialite foi vista no hotel em Nova York com a mãe, mas não compareceu ao evento beneficente

Entretenimento

Rapper acusou a ex-mulher Kim Kardashian de deixar seus filhos longe

Comportamento

Os anos 2000 estão de volta, né? Com eles, a Moda Y2K chega trazendo tendências no universo fashion, mas há um alerta a ser...