Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Lady Lace fala sobre a importância das perucas para a autoestima das mulheres negras

Não é preciso pensar muito para perceber que o cabelo das mulheres negras costuma ser diferente do das mulheres brancas. No entanto, por conta da pressão social e estética, por décadas todas tiveram o mesmo cabelo para se encaixar em um padrão. Além disso, mulheres negras enfrentaram por anos a falta de produtos especializados e a ausência de representatividade nas marcas.

Mas os tempos parecem estar finalmente mudando e a empresária e influenciadora negra, Lady Lace, que também sofreu com esse processo, explicou sobre como as ‘laces’, ou perucas, vem ajudando a elevar autoestima de outras mulheres e como isso impacta a vida delas.

View this post on Instagram

Linha Luxo- Loiros incríveis https://ladylaces.com.br/produto/lace-front-lexa-loiro-4-12-613/

A post shared by Lady Laces (@ladyelaces) on

Eu, como toda mulher negra, já sofri com a imposição de padrões e sei reconhecer como a busca por esses padrões minam a nossa autoestima. Ouvíamos pessoas falar que o nosso cabelo crespo e volumoso era feio, corríamos para alisar com produtos químicos. Diziam que não podíamos ter fios claros, porque não combinava com a pele. Além disso, falavam que o nosso cabelo era ruim e não crescia, corríamos para alongar. Mas o maior problema era que no final dessa corrida, você já não tem mais autoestima, amor próprio, e possivelmente nem mais o próprio cabelo”, contou.

A empresária relembrou como foi o inicio do empreendimento e a resposta positiva que recebeu das mulheres negras, que são uma das suas grandes apoiadoras.

Quando iniciei a LL, percebi imediatamente esse impacto, elas retornavam ao atendimento com suas fotos, passeios, suas histórias de superação e contando como o acessório tinha mudado sua vida, suas relações e a forma como ela se apresentava com  aquele novo visual. O resgate da autoestima é imediato, quando a sua relação muda com o espelho, todo o restante muda. Desde então percebi o papel importante que as laces tinham na vida dessas mulheres. Eu procuro incentivar essa mulher a ser livre de padrões, ela pode ser careca, usar a lace que quiser, na textura que quiser porque ela finalmente está livre de padrões. O  reconhecimento de ter feito a diferença na vida de uma mulher, é o maior presente que eu poderia receber ao longo dessa jornada“, disse a empreendedora paulista.

View this post on Instagram

A post shared by Lady Laces (@ladyelaces) on

Ela também ressaltou a importância de disponibilizar esses acessórios com preços mais acessíveis e relembrou a chegada das primeiras importações no país que tinham um valor elevado.

Quando as primeiras importações desse acessório chegaram aqui, o custo era alto e acessibilidade difícil. Hoje o cenário do mercado mudou, outras marcas vieram e a popularização do uso contribuiu para essa acessibilidade.
Já com a LL, trazemos variações desse segmento, com as ‘Wigs’, ‘Half’, ‘Lace Wigs’, e assim conseguimos ajustar economicamente a todos os públicos”, pontuou Lady.

Mais notícias para você

Comportamento

Enfim chegamos a mais um Dia Internacional das Mulheres, o famoso 8 de março. A data chega com o intuito de homenagear as mulheres...

Comportamento

Como a gente sabe, o mês do Outubro Rosa é designado a propagar o diálogo sobre a prevenção do câncer de mama. A data...

Comportamento

O Dia Internacional da Igualdade Feminina é celebrado todo dia 26 de agosto. A data homenageia a conquista das mulheres norte-americanas pelo direito ao...

Comportamento

Relativamente recente, o termo pobreza menstrual se popularizou com o intuito de trazer ao debate público os efeitos da falta de saneamento básico, das...