Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

Dia Internacional da Igualdade Feminina: veja discursos inspiradores que esbanjam o #GirlPower

Créditos: Shutterstock

O Dia Internacional da Igualdade Feminina é celebrado todo dia 26 de agosto. A data homenageia a conquista das mulheres norte-americanas pelo direito ao voto, decretado no mesmo dia em 1920. 

Enxergando a importância que esse marco carrega, foi criado nos Estados Unidos o Dia Internacional da Igualdade Feminina, em 1973. Com ele, é levado todo o simbolismo de empoderamento que nós mulheres buscamos diariamente. 

Além de representar e enaltecer todas as conquistas femininas até agora, também serve como inspiração para novas aquisições de direitos e o mais importante, o respeito. Vamos ressaltar além da busca por igualdade, a sororidade, afinal, somos mais fortes juntas!

Ficamos rodeadas de mulheres com histórias e lutas para contar, no nosso dia a dia. E olha que essa influência vai desde familiares até as ídolas que tanto admiramos. Com isso, a gente separou uma lista de discursos entregues por mulheres que você precisa conferir:

1 – Lupita Nyong’o no ESSENCE Black Women In Hollywood

Poucos dias após ter ganho a merecidíssma estatueta do Oscar, pelo seu papel em 12 anos de escravidão, a atriz quênio-mexicana Lupita Nyong’o, fez um discurso de tirar o fôlego. Durante o evento ESSENCE Black Women In Hollywood, que homenageia mulheres negras da indústria norte-america, Lupita falou sobre a aceitação da beleza negra. É imperdível!

2 – Emma Watson para a campanha HeForShe

Além de atriz, sabemos que Emma Watson têm se envolvido cada vez mais em movimentos sociais nos últimos anos. A interprete de Hermione em Harry Potter é também embaixadora da Boa Vontade da ONU. Em 2014, quando lançou a campanha HeForShe, Emma discursou sobre a importância da presença masculina na busca por igualdade de gênero.

3 – Ashley Judd, Salma Hayek e Annabella Sciorra no Oscar de 2018

A atriz Ashley Judd foi uma das primeiras a expor sua história de assédio, cometido pelo ex produtor de filmes norte-americano Harvey Weinstein. O antigo dono da Miramax foi acusado de assédio por dezenas de mulheres e hoje nem se quer ousa dar as caras por aí. Acompanhada das atrizes Salma Hayek e Annabella Sciorra, Ashley homenageou o movimento Time’s Up.

4 – Madonna no Billboard Women in Music 2016

Eleita como mulher do ano pela Billboard em 2016, Madonna fez um discurso iconico e poderoso sobre a luta diária enfrentada por nós mulheres. Além de falar sobre os momentos difíceis que passou durante a carreira, a cantora com certeza inspirou muita gente, inclusive emocionou a plateia.

5 – Jameela Jamil para MAKERS Conference 2019

A atriz de The Good Place vem sendo notada como uma porta voz do movimento feminista, principalmente quando o assunto são padrões de beleza. Nesta conferência, Jameela falou sobre masculinidade e encorajou os homens a se juntarem na luta pela igualdade.

Mais notícias para você

Celebs

Madonna se apresentará em 04 de maio em Copacabana, Rio de Janeiro

Música

A apresentação de Madonna deve acontecer em maio e será financiada por um banco

Comportamento

Se você está sempre de olho no que rola nas redes sociais, deve ter visto vários memes e críticas ao ator Caio Castro. Durante...

Entretenimento

Nesta segunda-feira, 4, o mundo da moda está girando em torno do desfile da marca italiana Schiaparelli. A grife abriu a semana de alta-costura...