Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Livro faz paralelo entre mulheres da mitologia e Beyoncé, Malala e Greta Thunberg

Livro faz paralelo entre mulheres da mitologia e Beyoncé, Malala e Greta Thunberg
Livro faz paralelo entre mulheres da mitologia e Beyoncé, Malala e Greta Thunberg (Divulgação/Rocco// Reprodução/Instagram)

Procurando um livro que trará boas reflexões? Então você precisa conhecer Presença de Antígona – O poder subversivo dos mitos, que chega ao Brasil no fim de julho, publicado pela editora Rocco.

Escrito por Helen Morales, o livro faz um paralelo entre mulheres da mitologia e ativistas como Malala, Greta Thunberg e Beyoncé. A novidade mostra um lado muitas vezes omitido dessas histórias: as origens da resistência feminista.

Assim, a obra busca exibir como muitas práticas prejudiciais e misóginas adotadas atualmente têm suas suas raízes no mundo antigo. Helen revisita os clássicos da mitologia, mostra como muitos deles reforçaram ideias machistas ao longo dos séculos e lembra também que para cada história de violência relatada, há outra de solidariedade e empoderamento.

Por meio de capítulos curtos e afiados, que vão de Antígona a Greta Thunberg, Nice a Beyoncé, ou Lisístrata ao movimento #MeToo, a aclamada acadêmica provoca um embate entre o legado da mitologia Clássica e a quarta onda do feminismo, traçando um caminho para o futuro. Inteligente e inspirador, Presença de Antígona oferece um necessário e fascinante novo olhar sobre as histórias que todos conhecemos.

Confira mais detalhes sobre o livro abaixo:

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Selecionamos 5 livros para comemorar essa data do melhor jeito: lendo!

Música

O primeiro disco country de Beyoncé tem previsão de lançamento para 29 de março