Fale conosco

O que vc está procurando?

Ler é TDB!

Motivos para ler todos os livros da saga Desventuras em Série

Partiu praticar a leitura!

livros da saga Desventuras em Série
Fotos: Reprodução

Os livros da saga Desventuras em Série são um sucesso tão grande que ganharam uma adaptação para o cinema e para uma série da Netflix. Mas será que você conhece essa trama? Não? Então, nós te contamos tudinho para você querer ler os treze livros agora mesmo!

A saga foi escrita por Lemony Snicket, pseudônimo do autor americano Daniel Handler, e ilustrada por Brett Helquist. Fala-se sobre os órfãos Baudelaire, três crianças cujos pais morreram em um incêndio. Eles passam, então, a viver com um primo distante chamado Conde Olaf, um homem terrível que está interessado em roubar a grande fortuna que o Sr. e a Sra. Baudelaire deixaram de herança.

Resultado de imagem para desventuras em serie gif

É então que as crianças, Violet (mais velha, esperta e inventora), Klaus (irmão do meio, inteligente e apaixonado pela leitura) e Sunny (caçula, tem apenas três anos e ainda está aprendendo a falar) vivem diversas aventuras e têm que sobrevivem às adversidades, criando a si mesmos, cuidando uns dos outros e fugindo do primo malvado.

Com o decorrer da história, as crianças são enviadas a novos e cada vez mais estranhos tutores, mas sem nunca deixar de serem perseguidas pelo Conde Olaf e suas tentativas de se apoderar do dinheiro herdado. Elas descobrem, a cada livro, mistérios sobre a família e sobre a morte de seus pais, deixando tudo mega envolvente. Você não vai querer parar de ler!

Os livros da saga Desventuras em Série foram transformados em um filme com Jim Carrey e Meryl Streep em 2004. Na Netflix, a série de mesmo nome da saga de livros estreou em 2017, já tem duas temporadas e a terceira e última é aguardada para 2019. Ah, e o Conde Olaf é interpretado por Neil Patrick Harris!

Confira ao trailer do filme e da série inspirados nos livros da saga Desventuras em Série:

Quer mais dicas de livros, além dos livros da saga Desventuras em Série? Então olha só esses superfofos:

Mais notícias para você

Música

'Meu Seriado Britânico' conta a história de uma fanfic da banda One Direction

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Produtora está atrás de atores e não-atores entre 15 e 21 anos; vem saber tudo

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)